22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Beneficiarios do Proinc do distrito de Anhandui recebem orientação sobre qualificação profissional

Publicado em 21/07/2017 16h15

Beneficiarios do Proinc do distrito de Anhandui recebem orientação sobre qualificação profissional

PMCG

Com o objetivo de orientar e reforçar a importância da qualificação profissional que o Programa de Inclusão Profissional oferece para os beneficiados, o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, esteve na última quinta-feira (20.07) à noite no distrito de Anhandui com os trabalhadores do Programa. O encontro contou com a presença do Subprefeito do distrito, Ernesto Francisco dos Santos.

O programa foi reformulado para atender e dar oportunidade para quem possui renda bruta familiar de um salário mínimo e meio mensal, o programa não tem vinculo empregatício, os beneficiados exercem atividades emergenciais e eventuais de serviços de administração municipal como: limpeza e conservação de praças, parques, escolas, centros infantis, entre outros.

A proposta também prevê uma jornada diária de oito horas, com um dia para realização de curso de qualificação profissional, alfabetização e conclusão do ensino fundamental.

Reforçando as informações sobre o programa, Cleiton Franco frisou a importância da qualificação e o término dos estudos para que os beneficiados tenham uma oportunidade de trabalho formal com registro em carteira. “Nosso objetivo é dar oportunidade para todos. É importante terminar os estudos e também a realização de cursos para que tenham certificados e conhecimento e, com isso garantir uma oportunidade melhor no mercado de trabalho”, destacou aos trabalhadores.

Para o Subprefeito de Anhandui, Ernesto Francisco dos Santos é importante esse acompanhamento de perto da Prefeitura Municipal e das secretarias municipais junto ao distrito. “Estamos realizando um trabalho em conjunto para melhorar a qualidade de vida dos moradores e ampliar seus conhecimentos para que tenham mais oportunidade na vida”, ressaltou.

A moradora de Anhandui e beneficiada do Programa, Benedita Francisca dos Santos, 34 anos, cuida da limpeza e conservação do Centro de Convivência. “Gosto muito do meu trabalho e sou grata pela oportunidade que o programa nos oferece, vou fazer todos os cursos para me capacitar e realizar meus objetivos”, declarou.

Para o encarregado do Programa no distrito de Anhandui, Thallys Dhiego Souza Espindola, o programa oferece flexibilidade para estudar e realizar os cursos de capacitação. “O programa valoriza o beneficiado porque disponibiliza tempo para o beneficiado estudar e realizar os cursos e, consequentemente, conseguir uma oportunidade de trabalho com registro em carteira”, frisou.

Beneficiarios do Proinc do distrito de Anhandui recebem orientação sobre qualificação profissional

Fale com a Redação