20.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Cabo Almi questiona possível parcelamento de 13º salário de servidores

Publicado em 05/10/2017 15h45

Cabo Almi questiona possível parcelamento de 13º salário de servidores

Da redação

Com divulgações na imprensa de possível parcelamento do 13º salário de servidores públicos estaduais, o deputado Cabo Almi (PT) discursou na tribuna durante sessão desta quinta-feira (5) questionando atitudes do Governo do Estado, que afetam a economia e também prejudicam os trabalhadores.

“Já foi concedido apenas 2,94% de reajuste, agora vem falar que vai parcelar o 13º? Isso é trabalhar na contra mão da história. Desde quando não ouvimos isso? Não tem justificativa, pois no que precisou o governador [Reinaldo Azambuja – PSDB] teve apoio desta Casa de Leis na aprovação de matérias que possibilitassem fluxo de caixa”, assegurou Cabo Almi.

O parlamentar constatou que o acúmulo da inflação durante a atual gestão chegou a 21% e criticou que isso afeta o poder de compra. “Preço de tudo subiu. O gás, gasolina, luz, cesta básica. O salário mínimo reajustou acima de 5% e aqui o governo concede 2,94%. Também cobro novamente o pagamento das nossas emendas parlamentares e questiono o critério de distribuição do ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias] aos municípios, que há muita perda e eu penso é no povo, pois somos uma oposição séria”, registrou Cabo Almi.

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Professor Rinaldo (PSDB) justificou as ações estaduais. “Todos aqui estamos pensando no Estado. O governador está fazendo todo o esforço possível e nós o ajudamos com a aprovação dos parcelamentos de dívidas. Não é de hoje que o Brasil está passando por uma crise, mas com muito trabalho estamos conseguindo gerar empregos e garanto que temos obras nas 79 cidades do Estado. Quanto ao ICMS, os critérios são claros definidos por lei, não há o que discutir”, explicou.

O deputado Zé Teixeira (DEM) declarou que a maior virtude de um gestor deve ser a franqueza. “Eu conversei pessoalmente com o governador e insisti para que ele fosse franco se for haver parcelamento e ele me garantiu que isso não vai acontecer. Ele disse que tem recurso, inclusive para repassar nossas emendas, já foi feito um cronograma”, finalizou.

Deputado Cabo Almi também questionou critérios do repasse do ICMS
Foto: Victor Chileno

Fale com a Redação