17.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Câmara de Dourados aprova “agosto gastronômico”

Publicado em 21/02/2018 10h45

Câmara de Dourados aprova “agosto gastronômico”

Da Redação

A Câmara Municipal de Dourados aprovou, na sessão de segunda-feira (19), o projeto de lei apresentado pelo vereador Braz Melo (PSC), que institui o “Agosto Gastronômico”, a realizar-se anualmente durante todo o mês de Agosto e que passará a constar no Calendário Oficial de Eventos do Município de Dourados.

A campanha tem como objetivo estimular, promover, valorizar e divulgar o setor gastronômico, fomentando a atividade gastronômica e a comercialização da culinária regional com o intuito de projetar a gastronomia douradense no cenário estadual e nacional.

O projeto prevê a realização, no âmbito municipal, de um conjunto de ações de mobilização, encontros, eventos e seminários relacionados à gastronomia e à culinária regional.

O conjunto de ações será desenvolvido por intermédio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, de modo integrado com as instituições locais do setor gastronômico.

O município de Dourados é o segundo maior do Estado, com mais de 215 mil habitantes, referência na educação de ensino superior, produção agropecuária, indústria de transformação e produção de alimentos e vestuário. É um polo de serviços que atende a região sul do Estado, apresenta como principais segmentos o Turismo de Negócios e Eventos.

Neste cenário, o setor gastronômico, ganha destaque na economia local, pois conta com mais de 150 estabelecimentos de alimentos, entre bares, restaurante, lanchonete e pizzarias. Dourados apresenta ambiente favorável para o desenvolvimento da gastronomia local, possuindo cursos de gastronomia e turismo, nas universidades, além de cursos de alimentos no “Sistema S” e eventos gastronômicos que fortalecem o setor e eleva Dourados como referência no segmento.

“O projeto Agosto Gastronômico tem como objetivo estimular, valorizar e projetar a gastronomia douradense no cenário estadual e nacional, fazendo um conjunto de ações, encontros, eventos e seminários durante todo mês de agosto, para o público geral”, ressalta o vereador Braz.

O projeto de Braz Melo foi aprovado durante sessão ordinária (Foto: Thiago Morais)

Fale com a Redação