30.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Câmara Participativa será realizada quarta-feira no Asilo para debater Políticas Públicas para os idosos

Publicado em 22/09/2017 11h30

Câmara Participativa será realizada quarta-feira no Asilo para debater Políticas Públicas para os idosos

CMCG

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizam na quarta-feira (27), às 9 horas, a 4ª edição da Câmara Participativa, que debaterá com a população Políticas Públicas para os idosos de Campo Grande.

O debate acontecerá no Asilo São João Bosco, localizado na Avenida José Nogueira Vieira, n° 1.900, no Bairro Tiradentes.

O objetivo do evento é discutir a situação dos idosos em Campo Grande, através de um diagnóstico elaborado pelo Conselho Regional de Economia (Corecon/MS) em parceria com a Câmara Municipal, para promover políticas públicas para a melhoria do atendimento ao idoso em Campo Grande.

O debate faz parte da programação de ações da Semana dos Idosos, instituída por meio da Lei n° 4.789/09, que será realizada em Campo Grande, no Asilo São João Bosco, de 25 de setembro a 1º de outubro, com a realização de palestras educativas, baile de idosos, jogos da Terceira Idade e Missa de Ação de Graças.

Confira a programação completa da Semana dos Idosos:

Dia 25 – 2ª feira = Abertura: Entrega de Homenagem – 19h.

Dia 26 – 3ª feira = Palestra: Fundo Municipal dos Idosos (CRC)–com Dr. Ruberlei Bulgarelli Reune –Presidente do Conselho Regional de Contabilidade da entidade (CRC/MS)- 19h.

Dia 27 – 4ª feira = Sessão Participativa da Câmara Municipal de Campo Grande no Asilo São João Bosco – 9h.

Dia 28 – 5ª feira = Palestra: Envelhecimento Saudável, com Dra. Maristela Harume Pogatha Tabosa – Cardiologista e Geriatra – 19h.

Dia 29 – 6ª feira = Jogos da Terceira Idade– das 14h às 7h.

Dia 30 – Sábado = Baile dos Idosos das 14h às 18h.

Dia 1º – Domingo = Missa de encerramento – Ação de Graça – Celebração: Dom Vitorio e Pe. Oralino, na Capela do Asilo São João Bosco – 9h.

Câmara Participativa será realizada quarta-feira no Asilo para debater Políticas Públicas para os idosos

Fale com a Redação