21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Câmara realiza sessão especial com a presença do secretário municipal de educação

Publicado em 18/04/2018 17h45

Câmara realiza sessão especial com a presença do secretário municipal de educação

Da Redação

A Câmara de Dourados realiza hoje (18) uma sessão especial para prestação de contas e esclarecimentos sobre a Educação no município. O secretário municipal de Educação, Upiran Jorge Gonçalves, participará da solenidade no Plenário da Casa de Leis.

O evento é de proposição do vereador Madson Valente (DEM), que solicitou via ofício protocolado na Casa, sendo aprovado pelos demais colegas. A sessão especial, de acordo com artigo 183 do Regimento Interno, destina-se a recebimento de relatórios da Prefeitura, a ouvir secretários municipais e apresentar palestras de interesse público.

Será explanado, durante a sessão, sobre a situação atual da Educação em Dourados, como o difícil acesso de estudantes da zona rural, reposição salarial da categoria, a centralização da merenda, o período escolar e também o não pagamento de funcionários.

“Cabe a mim, na condição de vereador, solicitar informações que possam contribuir com a eficiência da gestão pública, garantindo a total transparência do Executivo no que tange às informações que são de interesse do município”, comentou Madson.

A presidente da Casa de Leis, Daniela Hall (PSD), salientou a importância da sessão para os esclarecimentos, assim como a participação da população.

“É importante que toda a população participe desta sessão, porque trataremos de informações sobre a Educação, pasta que afeta diretamente toda a população. Nós queremos explanar sobre o assunto, de forma que todos os munícipes tirem as suas dúvidas sobre a crise que está instalada em Dourados”, completou.

Serviço A sessão especial acontece hoje (18), às 19h, no Plenário Weimar Torres da Casa de Leis.

Foi convocada, durante sessão ordinária, sessão especial com a presença do secretário de Educação (Foto: Thiago Morais)

Fale com a Redação