22.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

De forma colaborativa, Assembleia Legislativa aperfeiçoa processos jurídicos

Publicado em 01/09/2017 17h45

De forma colaborativa, Assembleia Legislativa aperfeiçoa processos jurídicos

AL/MS

Assessores jurídicos, gerentes e coordenadores da Assembleia Legislativa (ALMS) e dos 24 gabinetes dos deputados estaduais se reuniram, nesta sexta-feira (1/9), para debater mecanismos de aperfeiçoamento dos trabalhos legislativos. Segundo o presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (PMDB), o encontro foi importante para a definição de processos comuns com o objetivo de garantir ainda mais eficácia e agilidade aos trâmites.

“Nosso objetivo é aprimorar cada vez mais o serviço prestado à população e, nesse sentido, também solicitamos que as equipes apoiem e contribuam com o trabalho das comissões permanentes da Casa, apresentando suas sugestões”, explicou. Atualmente, 16 grupos de parlamentares analisam as proposições no Legislativo Estadual, considerando aspectos legais, constitucionais e de mérito de todas as matérias apreciadas, antes das votações em plenário. Técnicos e assessores jurídicos integram as equipes de trabalho das comissões.

O secretário de Assuntos Legislativos e Jurídicos da Casa de Leis, Gustavo Ubirajara Giacchinni, informou que o Sistema Legislativo está sendo atualizado para permitir o acesso mais ágil durante pesquisas e atualizações dos processos. “Estamos trabalhando para modernizar esses mecanismos. Hoje, todos puderam tirar suas dúvidas e dar sugestões para continuarmos atuando de forma colaborativa e focada em resultados”, disse.

Presidente Mochi se reuniu com técnicos e assessores jurídicos nesta sexta-feira

Fale com a Redação