17.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Defesa dos bancos públicos é tema de audiência na Casa de Leis

Publicado em 20/06/2017 15h15

Defesa dos bancos públicos é tema de audiência na Casa de Leis

AL/MS

A Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira (20/6), a partir das 17h30, a audiência pública ‘Em defesa dos bancos públicos’, no Plenário Deputado Júlio Maia. A proposição é do deputado João Grandão (PT), em parceria com o deputado federal Zeca do PT, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro e a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito Centro Norte.

O deputado João Grandão destaca o papel dos bancos públicos como indutores de desenvolvimento e políticas sociais e ainda, fala da sua importância para a agricultura familiar. “Não podemos permitir esse retrocesso, pois atualmente os bancos públicos facilitam o acesso a uma série de políticas públicas e linhas de crédito e de financiamento aos trabalhadores e trabalhadoras rurais, serviços estes que levam a inclusão e o desenvolvimento ao campo”, afirma o parlamentar, se referindo ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e o Fundo Constitucional Centro-Oeste (FCO) para pequenos e médios produtores.

O evento é aberto ao público e à imprensa. A Casa de Leis fica localizada no Palácio Guaicurus, na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 9, Parque dos Poderes.

O deputado estadual João Grandão é o proponente da audiência pública

Fale com a Redação