19.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Embaixador realiza visita de cortesia à Assembleia Legislativa

Publicado em 01/06/2017 12h15

Embaixador realiza visita de cortesia à Assembleia Legislativa

AL/MS

Na tarde de quarta-feira (31/5), a Assembleia Legislativa recebeu a visita de cortesia do embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Magariños, do cônsul geral da Argentina em São Paulo, Ministro Luís Castillo, e do secretário da embaixada, Julián Vazeilles. O objetivo da visita foi estreitar as relações com o Poder Legislativo.

O embaixador foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), e pelos deputados Amarildo Cruz (PT), Herculano Borges (SD) e Professor Rinaldo (PSDB), que entregaram de presente uma réplica do guerreiro guaicuru. “Foi uma visita de cortesia para iniciar um novo momento de integração e estabelecer um ambiente favorável para construirmos uma relação comercial, considerando que Mato Grosso do Sul tem muito em comum com a Argentina. Nós podemos agregar muito”, afirmou o presidente.

“Nossa conversa foi no sentido de como podemos melhorar o comércio com a hidrovia e todos os elementos que envolvem os países. Nosso objetivo é culminar esforços e recuperar a relação histórica da Argentina com o Mato Grosso do Sul, agora que estamos incrementando o comércio. O Estado está exportando muito para a Argentina e temos novos negócios para discutir, afirmou Magariños.

Convite

Na ocasião, o deputado Junior Mochi recebeu do General de Exército Gerson Menandro Garcia de Freitas o convite da passagem do Comando do Comando Militar do Oeste (CMO), para o General de Brigada José Carlos Braga de Avellar. A cerimônia de posse será no dia 9 de junho, às 16h, no Quartel do CMO.

Parlamentares recebem o embaixador da Argentina no Brasil

Fale com a Redação