18.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

LDO 2018 será votada em segunda discussão na sessão ordinária desta terça-feira

Publicado em 04/07/2017 08h15

LDO 2018 será votada em segunda discussão na sessão ordinária desta terça-feira

CMCG

Na sessão ordinária desta terça-feira (4), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam o Projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2018, em segundo turno de discussão.

O Projeto de Lei n° 8.470/17, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentárias do Município de Campo Grande, para o exercício financeiro de 2018 e dá outras providências foi aprovado contemplando 43 emendas dos parlamentares ao texto final da proposta.

A proposta foi aprovada em primeira discussão na sessão ordinária da última quinta-feira (29).

O relatório final da LDO 2018, que teve como relator o vereador João César Mattogrosso, foi lido em Plenário pelo presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, vereador Eduardo Romero, o qual foi aprovado por unanimidade. Das 97 emendas apresentadas pelos vereadores, 43 foram incorporadas ao texto final.

Os parlamentares realizaram uma Audiência Pública no dia 9 de maio para debater o Projeto da LDO 2018 junto com a população e a sociedade civil organizada.

A peça prevê arrecadação de R$ 3,455 bilhões em 2018, que representa uma queda de 3,46% em relação aos R$ 3,563 bilhões previstos para 2017. A projeção deve-se, principalmente, à queda nos repasses dos governos Estadual e Federal: FPM (Fundo de Participação dos Municípios), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) e Fundeb, por exemplo, foram reduzidos, ou subiram abaixo da inflação. A proposta encaminhada pelo Executivo prevê a aplicação de 25% da receita resultante de impostos em educação, 1% para cultura e outros 15% para saúde.

Palavra Livre – A sessão contará com a participação da superintendente da Fundação Tuiuiú da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Neila Farias Lopes, que fará uso da Tribuna para falar sobre a necessidade da implementação de políticas públicas na área de inovação em Campo Grande-MS. O convite foi feito pelo vereador Otávio Trad.

Serviço – A sessão ordinária desta terça-feira (4) será realizada, a partir das 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, bairro Jatiúka Park.

LDO 2018 será votada em segunda discussão na sessão ordinária desta terça-feira

Fale com a Redação