18.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Prefeito relembra intervenção na Santa Casa e reúne documentos para MPF

Publicado em 07/08/2017 14h45

Prefeito relembra intervenção na Santa Casa e reúne documentos para MPF

Instituição de saúde restringiu atendimento; chefe do Executivo municipal defende “levantamento mais detalhado” das contas

“Está novamente no mesmo caminho que esteve quando houve a intervenção”, disse o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), sobre a Santa Casa, ao ser questionado novamente sobre o impasse com a instituição, que restringiu o atendimento há quase uma semana.

“Na época em que a Santa Casa estava neste caminho, o próprio judiciário deu razão para prefeitura para intervenção. Agora com essa nova gestão, novamente está no mesmo caminho que esteve quando houve a intervenção”, lembrou.

O prefeito se refere à medida tomada por seu irmão, então chefe do Executivo municipal, em 2005, Nelson Trad Filho (PTB), quando a instituição sofreu intervenção.

Hoje, Marquinhos não fala em seguir o mesmo caminho, afirmando apenas que vai levar a documentação sobre os repasses ao hospital para o MPF (Ministério Público Federal).

Ele também defendeu um levantamento “mais detalhado” dos valores dados à instituição, como forma de abrir “caixa preta” da instituição.

O hospital recebe repasse mensal de R$ 20,2 milhões da prefeitura e, num novo contrato, solicitou reajuste para R$ 23 milhões. Contudo, o poder público não aumentou o valor, sob compromisso de reduzir a demanda de atendimento em 30%.

Na semana passada, uma faixa informando superlotação e falta de vagas foi colocada no portão em frente ao hospital.

Correio do Estado

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, PSD. (Foto: Marcos Ermínio).

Fale com a Redação