31.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Projetos incluem eventos no Calendário Oficial de Mato Grosso do Sul

Publicado em 06/07/2017 17h15

Projetos incluem eventos no Calendário Oficial de Mato Grosso do Sul

AL/MS

Dois projetos apresentados durante a sessão ordinária desta quinta-feira (6/7) incluem eventos no Calendário Oficial de Mato Grosso do Sul, instituído pela Lei 3.945. As matérias seguem para apreciação dos parlamentares membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), antes da votação em plenário.

O deputado Renato Câmara (PMDB) destacou a Exposição Agropecuária, Comercial, Industrial e da Agricultura Familiar de Ivinhema (Expoivi), a ser realizada anualmente nos dias 9, 10 e 11 de novembro. “A exposição está em sua sexta edição e é destaque na programação em comemoração do aniversário do município. O evento traz vários benefícios a Ivinhema, como lazer à população, e movimenta o comércio e o turismo locais”, explicou o parlamentar na justificativa da matéria.

Já a proposta do deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB), inclui no Calendário Oficial a Festa Comemorativa a São Luis Orione, realizada dia 16 de maio em Campo Grande e em Dourados. “São Luis Orione representa um dos pilares da evangelização por meio da caridade e empatia com os mais necessitados”, afirmou Dr. Paulo Siufi na justificativa da proposta. Nascido em Pontecurone, Itália, em 14 de setembro de 1885, São Luis entrou para a Ordem Fransiscana e tornou-se sacerdote em 1895. Em 1899, fundou a Pequena Obra da Divina Providência, que reúne religiosos empenhados na caridade e em pregar o Evangelho.

Em 1830, o padre José Benedito Cotolengo fundo em Turin a instituição La Piccola Casa, a “Pequena Casa”, voltada para os cuidados médicos a pessoas de baixa renda. A obra multiplicou-se pelas mãos de São Luis Orione, fundador da Pequena Obra da Divina Providência, que foi levada para diversos países, entre eles o Brasil. Em Campo Grande, os festejos são organizados pela Paróquia Senhor do Bonfim, localizada no Parque dos Novos Estados. Em Dourados, as celebrações alusivas ao santo fundador da obra da Paróquia Nossa Senhora do Carmo são realizadas na Vila São Brás.

Deputados Renato Câmara e Dr. Paulo Siufi apresentaram proposições
Deputados Renato Câmara e Dr. Paulo Siufi apresentaram proposições

Foto: Victor Chileno/Arquivo ALMS

Fale com a Redação