18.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Vereador entrega título de cidadão Campo-Grandense

Publicado em 25/08/2017 13h15

Vereador entrega título de cidadão Campo-Grandense

CMCG

Na última quarta-feira (23), o vereador Otávio Trad (PTB) participou da solenidade especial de entrega dos títulos de Cidadão Campo-Grandense, Cidadão Benemérito e medalhas do Mérito Legislativo, evento realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo.

O parlamentar homenageou Niura da Silva Lacerda, nascida em Alto Taquari (MT). Com 15 anos se mudou para Pedro Gomes para estudar na escola agrícola da cidade, onde ficou até seus 17 anos. Logo após completar 18 anos sua família decidiu mudar para Campo Grande. Casou aos 21 anos, teve um casal de filhos onde começou a fazer sua trajetória profissional. Desde muito nova sempre gostou de cozinhar, principalmente na área de doces. Em 2009 inaugurou a Niura Doceria, que em pouco tempo conseguiu ter o carinho e o prestígio dos campo-grandenses.

O segundo homenageado pelo vereador foi Victor Cabrera de Eugenio Filho, nascido na cidade de São Paulo (SP), Victor é empresário do ramo de entretenimento. Em 1998, fundou a Distribuidora de bebida energética Flash Power. Nos anos 2000, constituiu, juntamente com sua esposa Cinthia Samudio, as empresas Lilika Diversões, Ninnolare Briquedoteca e Viva La Vida Espaços para Festas, gerando 50 empregos diretos. Foi assessor de gabinete do então prefeito Juvêncio César da Fonseca. Continuou na assessoria por dois anos, durante o primeiro governo de André Puccinelli, deixando o cargo para montar sua empresa. Retornou a prefeitura a convite da então vice-prefeita Marisa Serrano, durante a gestão do ex-prefeito Nelson Trad Filho. Casado há 17 anos com Cinthia Samudio, tem três filhos: Victor Neto, Vitória Samudio de Eugênio e Isabela Samudio de Eugenio.

Por fim, o vereador prestou sua homenagem a Rodrigo Lauletta Pereira, que nasceu em Nova Friburgo-RJ. É cientista da computação, formado pela UNAES – com MBA em gestão pública, MBA em gestão empresarial, pós-graduado em gestão de tecnologia da informação. Em sua trajetória, destaca-se a atividade como gerenciamento de projetos de TI, principalmente no desenvolvimento de soluções de softwares sendo formado no MBA em gestão pública e gestão empresarial pela Fundação Getulio Vargas – FGV. Trabalha atualmente na Agência Municipal de Tecnologia e Inovação, atuando nas áreas de direção de atendimento e suporte.

Vereador entrega título de cidadão Campo-Grandense

Fale com a Redação