23.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Vereador Otávio Trad faz balanço do trabalho da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final

Publicado em 28/07/2017 09h15

Vereador Otávio Trad faz balanço do trabalho da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final

CMCG

Com fim do primeiro semestre de trabalho da atual Legislatura, o vereador Otávio Trad (PTB) fez um balanço das ações realizadas, entre elas, o trabalho da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, da qual é presidente. Ao todo, a Comissão analisou 181 Projetos de Lei dos quais 110 são de autoria do Legislativo Municipal e 70 do Executivo Municipal.

O parlamentar avalia o trabalho da Comissão de forma positiva e destaca pontos importantes como a habilidade técnica de todos os membros e o cuidado de cada um deles na análise dos projetos. “Cada projeto seja do Executivo ou do Legislativo precisa ser analisado com cautela, nosso trabalho na Comissão é verificar a legalidade dos projetos. Por isso, acredito que realizamos um ótimo trabalho, principalmente, por conta da composição atual da Comissão, que é muito técnica.”

Para o vereador, que preside pela segunda vez a Comissão, o trabalho desenvolvido no primeiro semestre se destacou pela celeridade quanto à análise dos projetos e pela preocupação de realizar trabalho criterioso para garantir a legalidade de todas as matérias aprovadas na Comissão, e com isso subsidiar trabalho de análise das demais comissões da Casa de Leis.

Assim como o vereador Otávio Trad, o vereador Odilon de Oliveira (PDT), que é vice-presidente da Comissão, avalia positivamente primeiro semestre de trabalho. “A Comissão tem como finalidade analisar projetos e verificar se existem irregularidades, vejo que cumprimos nosso papel nesse primeiro semestre ao analisar os 181 projetos.”

Já o vereador William Maksoud (PMN), acredita que trabalho em equipe foi fator fundamental para bom desempenho da Comissão no início deste ano. “A análise de projetos no âmbito da comissão é um trabalho minucioso, que exige empenho de todos da equipe. Estamos na metade do ano e ainda temos muito mais a fazer”.

Para o vereador Dr. Livio (PSDB), a Comissão pode fazer ainda muito mais pelos vereadores e por Campo Grande. “Tivemos um trabalho muito produtivo no primeiro semestre. Agora, pretendemos intensificar um trabalho de orientação a todos os vereadores para que tenhamos matérias cada vez mais eficientes e eficazes repercutindo positivamente na vida de quem vive em Campo Grande.”

O vereador André Salineiro (PSDB) destaca a preocupação dos membros de atuar de forma imparcial, priorizando a função essencial da Comissão. “Acredito que juntos fizemos um bom trabalho, sempre buscando nos ater à função da Comissão, sem prejudicar ou favorecer ninguém.”

Vereador Otávio Trad faz balanço do trabalho da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final

Fale com a Redação