21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Vereador visita CRAS Valéria Lopes na Vila Popular

Publicado em 28/08/2017 14h45

Vereador visita CRAS Valéria Lopes na Vila Popular

CMCG

Na manhã desta segunda-feira (28), o vereador Otávio Trad (PTB) visitou o CRAS Valéria Lopes, no bairro Vila Popular. Durante a visita, o parlamentar conheceu o trabalho desenvolvido com as crianças e os idosos da região e conversou com a equipe do CRAS a respeito das principais necessidades do centro.

Segundo a técnica pedagógica, Arlene Oliveira, responsável pela coordenação das atividades desenvolvidas com idosos e crianças, juntamente com a diretora do CRAS, Rauane de Araújo Queiroz, uma das principais demandas é disponibilização de um ônibus para transporte das crianças e dos idosos até locais de passeio. “Recebemos crianças e idosos todos os dias, com exceção de quarta-feira quando fazemos o planejamento da semana, mas eles sentem falta de passear, conhecer outros locais da cidade, principalmente, os idosos, que, em sua maioria, sofrem de depressão devido ao isolamento social”, explica Arlene.

Atualmente, o CRAS Vila Popular atende 98 idosos e 86 crianças entre seis e 16 anos de idade. O local fica aberto durante o dia todo. A diretora Rauane explica que as crianças do período matutino recebem café da manhã e almoço e as do período vespertino recebem lanche da tarde e jantar. Enquanto permanecem no centro, as crianças participam de dinâmicas, atividades pedagógicas e atividades físicas. O mesmo acontece com os idosos. “A dança sênior (modalidade de dança com uso de cadeira) é a atividade preferida entre os idosos, eles realmente se divertem muito”, diz Arlene.

Para dar continuidade ao trabalho desenvolvido e melhorar a qualidade de vida das crianças e idosos, o CRAS necessita além do ônibus, da algumas melhorias como cercas no terreno onde está sendo feita uma horta, academia ao ar livre e um parque infantil.

O vereador Otávio Trad ouviu atentamente todas as explicações da equipe do CRAS, e se prontificou a conversar com setores responsáveis na Prefeitura de Campo Grande para estudar a viabilidade de atender as demandas do centro. “O trabalho desenvolvido aqui é fundamental para auxiliar no desenvolvimento das crianças assim como contribui para melhorar a autoestima dos idosos, toda equipe está de parabéns.”

Heloísa Lazarini

Assessoria de Imprensa Vereador

Vereador visita CRAS Valéria Lopes na Vila Popular

Fale com a Redação