23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de abril, 2024
spot_img

Vereadores aprovam dez Projetos na sessão desta quinta-feira

Publicado em 31/08/2017 15h15

Vereadores aprovam dez Projetos na sessão desta quinta-feira

Da redação

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram dez Projetos de Lei na Sessão Ordinária desta quinta-feira (31).

Em regime de urgência foram aprovados três Projetos de Decreto Legislativo. O Projeto de Decreto Legislativo n° 1.778/17, de autoria do vereador Carlão, que outorga a medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes”, ao Coronel, Waldir Ribeiro Acosta.

O Projeto de Decreto Legislativo n° 1.789/17, de autoria do vereador Papy, que concede o Título de “Visitante Ilustre” da cidade de Campo Grande-MS ao senhor Advanir Alves Ferreira.

Também o Projeto de Decreto Legislativo n° 1.788/17, de autoria do vereador Junior Longo, que concede o Título de “Visitante Ilustre” da cidade de Campo Grande-MS, ao senhor Ronaldo Nogueira.

Ainda em regime de urgência, foi aprovado em Plenário o Projeto de Lei n° 8.637/17, de autoria dos vereadores Gilmar da Cruz e João César Mattogrosso, que institui a instalação de Parklets no município de Campo Grande e dá outras providências.

Já em segunda discussão e votação foram aprovados três Projetos de Lei. O Projeto de Lei nº 8.435/17, de autoria do Prof. João Rocha, que dispõe sobre o estímulo ao ensino-aprendizagem dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino e dá outras providências.

O Projeto de Lei n° 8.513/17, de autoria da Mesa Diretora, que revoga a Lei n° 2.622 de 13 de julho de 1989.

Também o Projeto de Lei n° 8.537/17, de autoria do vereador André Salineiro, que declara de utilidade pública municipal a Associação Sul Mato-Grossense de Fibrose Cística – ASMFC, com sede no município de Campo Grande-MS.

Em primeira discussão e votação, foram aprovados em Plenário três Projetos de Lei. O Projeto de Lei n° 8.426/17, de autoria do vereador Betinho, que institui o Dia Municipal dos Direitos Humanos no município de Campo Grande-MS e dá outras providências.

O Projeto de Lei n° 8.490/17, de autoria do vereador Delegado Wellington, que cria no âmbito da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social –SESDE a Central de Acolhimento ao Turista Vítima de Violência – CATVV, na forma que indica.

Também o Projeto Lei n° 8.574/17, de autoria do vereador Veterinário Francisco, que institui o Dia Municipal do Zootecnista e dá outras providências.

As propostas seguem para sanção do prefeito.

Vereadores aprovam dez Projetos na sessão desta quinta-feira

Fale com a Redação