25.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Procon Estadual e seguradora do DPVAT terão canal direto

Publicado em 22/03/2018 16h45

Procon Estadual e seguradora do DPVAT terão canal direto

Da Redação

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), e a empresa Líder, que faz a gestão do seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) em todo o Brasil, terão um canal direto para resolução de questões referentes ao seguro obrigatório, conforme explica o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão.

Ele aponta que a seguradora não fez grande publicidade para os consumidores, dando a informação correta, sobre a nova data de vencimento do seguro que, nesse ano, se deu em 31 de janeiro e não junto com o licenciamento como em anos anteriores.

O superintendente do órgão também informou que a proposta para a seguradora foi para que todos os consumidores que não estivessem com o seguro pago até a data do licenciamento fossem automaticamente cobertos. Mas diante da negativa da empresa para a situação proposta, o caminho encontrado foi o estabelecimento de um canal direto para todos os consumidores de Mato Grosso do Sul que tenham algum pedido negado pela empresa e que posteriormente entraram com a reclamação no Procon.

“Vamos atender caso a caso. Aqueles consumidores que tiverem que abrir sinistro e esse negado pela seguradora, devem ir até o Procon Estadual e lá abrir uma reclamação que vamos fazer os encaminhamentos necessários por meio desse canal direto que estabelecemos com a empresa Líder”, pontua Salomão.

O Procon-MS disponibiliza o número 151 e o Fale Conosco do site aos consumidores para informações e denúncias.

Procon Estadual e seguradora do DPVAT terão canal direto

Fale com a Redação