27.2 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Servidores da UFMS e IFMS paralisam atividades nesta segunda

Publicado em 18/02/2018 18h28

Servidores da UFMS paralisam atividades nesta segunda

A segunda será marcada por protestos contra a reforma de previdência.

Da redação

Os servidores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e dos Institutos Federias do estado anunciaram que vão paralisar as atividades nesta segunda-feira (19), em apoio a manifestações nacionais contrárias à reforma da Previdência Social. A adesão ao movimento foi tomada em assembleia, realizada na última sexta-feira (16), com representantes do Sista-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Institutos Federais de Ensino de MS).

Conforme o sindicato, os manifestantes farão panfletagem na porta da universidade, a partir das 6h30, focando nos acadêmicos que retornam à UFMS para o início do período letivo. Às 8h, entretanto, os trabalhadores seguirão à sede do INSS, na rua 26 de agosto, para dar sequência ao protesto, somando-se a outras categorias também contrárias à reforma.

“Faremos essa manifestação em conjunto com trabalhadores de outras áreas para demonstrarmos às nossas autoridades nossa indignação contra essa reforma que é desnecessária, injusta e prejudicial”, afirmou Claudete Candida Gomes, coordenadora do Sista-MS.

Durante a noite, a partir das 19h, haverá o debate, intitulado “Crise da legalidade e retirada de direitos”. O evento será na unidade 6 da UFMS e organizado pelo curso de Filosofia.

Protestos

Manifestações contrárias as mudanças nas regras de aposentadoria serão realizadas em várias regiões do país. Já nas primeiras horas da manhã, o movimento das camponesas de Mato Grosso do Sul inicia acampamento na Praça do Rádio, região central de Campo Grande.

Assembleia geral dos servidores na sexta-feira (Foto: Divulgação)

Fale com a Redação