18.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Aplicativo de mobilidade 99 abre cadastro para motoristas

Publicado em 11/10/2017 19h41

Aplicativo de mobilidade 99 abre cadastro para motoristas

Aplicativo planeja cadastrar 4 mil motoristas parceiros na cidade e iniciar as operações com carros particulares no fim de outubro.

G1 MS

O aplicativo de mobilidade 99 está abrindo o cadastro para motoristas que quiserem ser parceiros da empresa em Campo Grande. Podem participar, inclusive, os que já são cadastrados nos concorrentes.

A inscrição pode ser feita pelo smartphone ou tablet, por meio do aplicativo “99 POP – para motoristas”, que está disponível na Google Play, para celulares Android, ou na APP Store, para iOS. Outra alternativa é o Centro de Atendimento e Treinamento da 99, na rua Marechal Cândido Rondon, 1.396, que atende das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira e das 9h às 14h, aos sábados.

Segundo a gerente regional de relações públicas da empresa, Ana Carla Lopes, entre as exigências para o cadastramento estão a de que o motorista precisa ser habilitado e ter na carteira a observação de que exerce atividade remunerada (EAR). Além disso, precisa ter carro com ano de fabricação acima de 2010, que seja quatro portas e tenha ar-condicionado.

Ana destaca que a empresa trabalha com uma projeção de cadastrar quatro mil motoristas parceiros em Campo Grande e que até o fim de outubro, quando já houver um número significativo de registros, deve iniciar a operação do serviço na cidade.

“A 99 já está presente em Campo Grande há mais de um ano com o serviço de táxi, agora estamos trazendo uma novo serviço, o de carros particulares. Inicialmente teremos um aplicativo para cada serviço, mas até o fim do ano, como já ocorre em outras cidades vamos juntar os dois tipos de serviço em um único aplicativo”, destacou.

Ela destaca que a empresa já tem mais de 300 mil motoristas parceiros em todo o país, sendo que opera com serviços de táxi em mais de 400 cidades e com o de carros particulares em 12 cidades. “Estamos neste momento em um processo de expansão, focando no Centro-Oeste. Já lançamos em Goiânia (GO) e agora estamos trazendo para Campo Grande e depois Cuiabá (MT)”, relata.

Em um segmento muito competitivo, a gerente de Relações Públicas destaca vantagens financeiras e segurança do aplicativo em relação aos concorrentes. “Temos a menor taxa do mercado para os motoristas, 19,99%, enquanto a concorrência cobra até 25%. Para os passageiros, o valor da nossa corrida, quando o serviço já estiver em operação na cidade, vai ser 5% menor em relação a categoria de entrada do principal concorrente”, explica.

Na questão da segurança, ela destaca que uma das principais ferramentas é a possibilidade do motorista parceiro desabilitar o recebimento do serviço em dinheiro. “Se ele for trabalhar à noite, por exemplo, desabilita e passa a receber apenas nos cartões de débito e crédito e com o voucher. Aí quando ele quiser ele reabilita o recebimento em dinheiro”, destaca.

Para o usuário, uma das principais medidas de segurança implementadas pelo aplicativo, conforme Ana, é a possibilidade do passageiro compartilhar com amigos e familiares todo o trajeto de sua corrida.

Uma outra novidade que o aplicativo está trazendo para Campo Grande, de acordo com ela, é que quando o serviço já estiver em operação poderá atender além da população da capital também a de cidades próximas, como: Corguinho, Jaraguari, Rio Negro, Rochedo, Sidrolândia e Terenos. “Os motoristas cadastrados aqui poderão tanto ir para essas cidades, quanto atenderem chamadas desses municípios”, conclui a gerente.

Aplicativo de mobilidade 99 abre cadastro para motoristas

Fale com a Redação