22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Home

Capital recebe duas sessões gratuitas do espetáculo ‘O Bem-Amado’ no fim de semana

Ao completar 20 anos de palco, o grupo de teatro Fulano di Tal celebra levando cultura e teatro para todas as regiões de Mato Grosso do Sul, por meio do projeto ´Fulano di Tal – Ato 20´.
Home

Uma criança ou adolescente é vítima de violência no Brasil a cada dois minutos

O Disque 100 registrou 66.551 casos de violência contra crianças e adolescentes nos três primeiros deste ano (91 dias), numa média de uma vítima a cada dois minutos.
Home

Deputados estaduais devem apreciar três propostas na última sessão da semana

Previsto na Ordem do Dia, os deputados estaduais devem apreciar e votar, nesta quinta-feira (25), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), três projetos de lei.
Home

Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 6 milhões nesta quinta-feira

Após ninguém acertar as seis dezenas da Mega-Sena, ocorrido na última terça-feira (dia 23), o concurso 2.717 pode pagar um prêmio de R$ 6 milhões para os acertadores das seis dezenas.
Home

Colisão entre caminhões e motocicleta deixa um morto na BR-262

Um motociclista morreu após grave acidente, na BR-262, em Terenos, na manhã desta quinta-feira (25). Ocupantes dos outros veículos envolvidos no acidente foram socorridos.
Home

Juntas, Funtrab e Funsat oferecem 3.351 vagas em Campo Grande

As agências intermediação para o mercado de trabalho, Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) e Funsat (Fundação Social do Trabalho), oferecem juntas 3.351 vagas de emprego nesta quinta-feira (25).
Home

Caixa paga parcela do Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

A Caixa Econômica Federal paga nesta quinta-feira (25) a parcela de abril do Bolsa Família aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 7.
Home

Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para esta quinta-feira (25) indica tempo com sol e pouca nebulosidade.
Home

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

Em 2022, foram registradas 67.626 ocorrências de estupros em mulheres no Brasil. “Isso equivale a, aproximadamente, um estupro a cada 8 minutos no país”, descreve a edição deste ano do Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam), lançado hoje (24), em Brasília, pelo Ministério das Mulheres.
Home

Teto de juros do consignado do INSS cai para 1,68% ao mês

Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pagarão menos nas futuras operações de crédito consignado.
Home

Marcelo Bertoni faz discurso em sessão solene do Dia Mundial da Agricultura na Câmara...

O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou, nesta quarta-feira (24), da sessão solene da Câmara dos Deputados, em homenagem ao Dia Mundial da Agricultura, comemorado no último dia 20 de março.Bertoni representou o presidente João Martins, da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), onde também preside...
Home

Sem acordo sobre vetos, sessão do Congresso é cancelada

A sessão do Congresso Nacional que analisaria vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a propostas aprovadas pelo Legislativo foi cancelada por falta de acordo entre os líderes partidários.
Home

Alunos de 18 escolas disputam 4º Festival de mini-handebol da REME

O 4º Festival de mini-handebol masculino da REME (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande reúne 18 escolas e 130 alunos na tarde desta quarta-feira (24), na Escola Municipal Professor Licurgo de Oliveira Bastos. Segundo o técnico de handebol da Deac (Divisão de Esporte, Arte e Cultura) da Secretaria Municipal...
Home

Arbitral Define Regras e Programação da Segunda Fase da 20ª Copa Assomasul

Na terça-feira (23), a sede da Assomasul foi palco do arbitral que estabeleceu as regras e a programação para a segunda fase da Copa Assomasul. Este evento esportivo, que envolve servidores municipais em uma competição de futebol, chega à sua 20ª edição, prometendo mais uma vez fomentar a integração,...
Home

Barbosinha celebra abertura de nova linha de crédito exclusiva para a segurança pública

O vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa (PP), celebrou a disponibilidade de uma nova linha de crédito por parte do Banco de Brasília (BRB) para atender o setor da segurança pública dos Estados e Municípios que integram o Consórcio Brasil Central. “A linha de crédito é específica...
Home

Penitenciária de Pedro Juan é controlada e quatro mortes foram confirmadas

A rebelião no Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero (PY), cidade que faz fronteira seca do Ponta Porã, já foi controlada pela Força Nacional de Segurança do Paraguai. Conforme a atualização, o número de detentos assassinados aumentou para quatro, sendo três da facção Clã Rotela e um do PCC (Primeiro...
Home

Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores...

Mais um passo para o desenvolvimento da cadeia da erva-mate em Mato Grosso do Sul foi dado. A Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) publicou, nesta quarta-feira (24), edital para compra de 60 mil mudas de erva-mate que serão distribuídas entre pequenos produtores rurais assistidos pelo órgão. O...
Fale com a Redação