Publicado em 06/12/2017 18h40

Tuiuiús do Aeroporto serão entregues restaurados nesta quinta-feira

Trabalho de restauração das esculturas foi feito pelo artista plástico Cleir

Da redação

Tuiuiús no Aeroporto Internacional de Campo Grande, MS, após revitalização (Foto: Alexandre Cabral) Tuiuiús no Aeroporto Internacional de Campo Grande, MS, após revitalização (Foto: Alexandre Cabral)

Os tuiuiú, monumentos do Aeroporto Internacional de Campo Grande, danificados durante uma forte tempestade ocorrida há 4 anos, foram revitalizados. O local ganhou uma nova calçada, bancos e lixeiras, para acomodar os visitantes. A entrega oficial será nesta quinta-feira (7), 8h.

As estátuas dos tuiuiús existem há 17 anos e se tornaram um dos cartões-postais da cidade. A restauração das três aves ficou sob a responsabilidade do artista plástico Cleir Ávila.Durante a restauração, umas das aves foi reconstruída e as outras duas receberam reforço em sua estrutura, para assim, ficarem mais resistentes, em especial à ação do tempo e clima.

"Estou muito feliz por entregar à cidade os tuiuiús restaurados", declarou o artista plástico se referindo ao monumento que recebe o nome de "Pantanal Sul".

Os tuiuiús são uma alusão aos aviões e que representam as posições de pouso, decolagem e abastecimento, segundo o artista plástico. Agora eles estão inseridos numa praça com relógio, bancos e um espelho d’água. O local oferecerá ao visitante a oportunidade para passear, interagir e fazer fotos.

A obra de revitalização dos Tuiuiús do Aeroporto foi realizada em parceria entre a Infraero, Cleir e o banco Sicredi.

Na inauguração oficial será lançado um concurso cultural para dar nomes aos Tuiuiús, no qual a população poderá participar através do site http://www.deasasabertas.com.br/ de 07/12 a 01/01/2018. O ganhador será revelado dia 24 de janeiro e receberá três diárias no Hotel Zagaia em Bonito.

Envie seu Comentário