19.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Conversão de união estável é o serviço mais procurado na Carreta da Justiça

76 conversões de união estável em casamento foram realizadas

10/08/2018 18h55
Por: Redação

A Carreta da Justiça do judiciário estadual esteve nesta semana, de 6 a 10 de agosto, na cidade de Selvíria, levando assistência jurisdicional gratuita para a população. No total, mais de 522 pessoas circularam pela unidade móvel da justiça em busca de uma solução pacífica para suas demandas.

De acordo com a assessoria do Tribubal de Justiça de Mato Grosso do Sul, durante a passagem pelo município, foram realizadas 76 conversões de união estável em casamento, nove divórcios, nove cobranças, duas investigações de paternidade com exame de DNA, quatro reconhecimentos de paternidade, 98 processos abertos e um atendimento com relação a alimentos. Além disso, 43 pessoas procuraram atendimento na Defensoria Pública.

Na Carreta da Justiça, os serviços oferecidos tratam de assuntos criminais e cíveis, como ações de reconhecimento de união estável ou conversão em casamento, pensão alimentícia, execução de alimentos, conversão de separação judicial em divórcio, divórcio, reconhecimento de paternidade, investigação de paternidade e guarda.

Programação

A próxima comarca a receber a Carreta da Justiça será Taquarussu (20 a 24/08), depois, Novo Horizonte do Sul (27 a 31/08), Japorã (17 a 21/09), Juti (24 a 28/09), Douradina (15 a 19/10), Laguna Carapã (22 a 26/10), Vicentina (19 a 23/11) e encerrando os atendimentos em 2018, a Carreta da Justiça estará em Jateí (26 a 30/11).

Podem procurar a equipe que responde pela Carreta pessoas que necessitam de esclarecimentos a respeito de outros serviços prestados pelo Poder Judiciário, bem como agendamentos para os processos que tramitam na comarca sede.

Judiciário em Movimento

A Carreta faz parte do programa Judiciário em Movimento e tem jurisdição em todo o Estado e competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais, inclusive em processos do Tribunal do Júri.

TJMS

Fale com a Redação