Maracaju
Publicado em 21/01/2018 09h39

Macaco é encontrado morto em fazenda e moradores temem febre amarela

Secretaria de Saúde Municipal de Maracaju e a Vigilância Sanitária foram acionados.

Da redação

Macaco encontrado em uma fazenda, localizada as margens da BR 267. (Foto: Maracaju Speed) Macaco encontrado em uma fazenda, localizada as margens da BR 267. (Foto: Maracaju Speed)

Um macaco foi encontrado morto em um fazenda de Maracaju, neste sábado (20). Com medo do animal estar infectado pelo vírus da febre amarela, o proprietário da área acionou o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária. A notícia está gerando uma certa preocupação aos moradores da fazenda e vizinhos da região.

Devido ao grande surto de Febre Amarela ocorrido em Estados com divisa com o Mato Grosso do Sul, o qual macacos encontrados mortos estavam infectados com uma variação de Febre Amarela.

Segundo o site Maracaju Speed, moradores da fazenda encontraram o animal próximo a uma vegetação de mata nativa e acionaram o Corpo de Bombeiros, pois não é corriqueiro encontrar este tipo de animal fora de área de mata densa, em óbito.

A equipe dos Bombeiros orientaram que os moradores preservassem o animal no local, e acionaram a Secretaria de Saúde Municipal de Maracaju e a Vigilância Sanitária sobre o fato.

Autoridades da área da saúde informaram que se deslocariam a fazenda que fica nas proximidades do Rio Brilhante, a cerca de 50 km de Maracaju para recolher o corpo do animal e enviar o mesmo para analises de especialista em Infectologia e poderem afirmar se o animal possui classe positiva ou negativa de infecção de Febre Amarela.

O caso gera cerca preocupação, pois o surto de casos em que macacos infectados estão morrendo devido a contaminação da Febre Amarela, pode ter chegado ao Mato Grosso do Sul e principalmente na região de Maracaju e Rio Brilhante.

component obsolete or component error