19.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Árvores sem poda atrapalham sinalização na Capital

Publicado em 07/11/2017 09h15

Árvores sem poda atrapalham sinalização na Capital

Seja no centro, seja nos bairros, há semáforos e placas ‘camuflados’

Com problemas diversos no trânsito, mais uma situação deixa ainda pior o que já está ruim na Capital. É a falta de visibilidade dos semáforos espalhados pela cidade.

Tapados pelas árvores que não são podadas, é quase impossível enxergá-los com nitidez em meio às folhas. A situação prejudica condutores e pedestres em vários cruzamentos na área central e também em bairros.

Até mesmo no semáforo da Rua 25 de Dezembro, na esquina com a Avenida Afonso Pena, ao lado da sede da prefeitura, o semáforo está encoberto. E a solução do problema, que parece simples, pode estar longe do fim.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), que deveria fazer o serviço de poda, não tem equipes e transfere a responsabilidade para outra pasta, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), que por sua vez nega o encargo.

Em quase todas as ruas da Capital há casos de semáforos parcial ou totalmente ocultos, além de placas de trânsito que também são obstruídas pelas árvores. Na Rua Padre João Crippa, em aproximadamente 500 metros, são dois locais com problemas.

Enquanto a população se vira para conseguir identificar a sinalização – tapada na vertical e inexistente na horizontal –, os secretários municipais das pastas que deveriam resolver o problema fazem o “jogo do empurra”.

O titular da Semadur, José Marcos da Fonseca, explicou que a responsabilidade de fazer a poda de árvores que estão prejudicando o trânsito é da Agetran. Mas a Agetran negou que tenha equipe que faça o serviço de poda.

Correio do Estado

Na Padre João Crippa com a 15 de Novembro, nem placa nem sinaleiro estão visíveis atrás de árvore - Foto: Bruno Henrique/ Correio do Estado

Fale com a Redação