Um homem, de 39 anos, foi preso na noite deste sábado (19), em Campo Grande, 16 anos após ser apontado como um dos autores do assassinato de Wellington Nilton da Silva de Sousa, ocorrido no dia 14 de setembro de 2009. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, e o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). Na manhã deste domingo (20), o foragido passou por audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.
De acordo com a denúncia do Ministério Público e o inquérito policial, o crime foi motivado por uma dívida que a vítima teria com um menor de idade. O foragido e o adolescente foram até o condomínio onde a Wellington morava. No local, o autor abordou a vítima e, em seguida, o menor se aproximou e efetuou vários disparos, matando a vítima.
O caso foi julgado em 2014 pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. O homem foi pronunciado por homicídio qualificado — por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima — e por participação em concurso de pessoas, com base nos artigos 121, § 2º, incisos II e IV, e 29 do Código Penal.
Segundo a acusação, o crime foi premeditado e praticado de forma a impossibilitar qualquer reação por parte da vítima, que foi surpreendida pelos agressores.