Início Concurso Público Aberto processo seletivo interno para Curso de Formação de Cabos Bombeiro Militar

Aberto processo seletivo interno para Curso de Formação de Cabos Bombeiro Militar

Formatura curso de cabo Corpo de Bombeiros. (Foto/Gov.MS)

Foi publicado na edição desta sexta-feira (03) do Diário Oficial do Estado, o Edital de abertura do Processo Seletivo Interno do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS). O certame é destinado à seleção, por critérios de Antiguidade e de Mérito Intelectual, de Soldados Bombeiros da ativa pertencentes ao Quadro de Praças do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, para o Curso de Formação de Cabos Bombeiro Militar (CFC-BM).

O curso oferece 150 vagas, sendo 120 destinadas por critério de Antiguidade e 30 com o critério de Mérito Intelectual. O Processo Seletivo Interno contará com 3 fases: Pronunciamento/Manifestação de Interesse (critério de Antiguidade) e Prova Escrita Objetiva (critério de Mérito Intelectual), Exame de Saúde e Teste de Aptidão Física (TAFE).

Referente ao critério de Antiguidade, o anexo “A” da publicação traz a listagem nominal dos Soldados QPBM que possuem requisitos para a inscrição. Os listados deverão pronunciar o interesse, ou não em participar do Curso de Formação de Cabos Bombeiros Militar por meio do preenchimento da ficha de pronunciamento, a qual deverá ser protocolada no site , até o término do expediente do dia 6 de junho de 2022.

Quanto ao critério de Merecimento Intelectual, será disponibilizado no site www.bombeiros.ms.gov.br o sistema de inscrições e a regulamentação. O candidato deverá preencher todos os campos e informações exigidas no formulário de inscrição, assim como a ficha de pronunciamento, a qual precisa ser protocolada no site, até o término do expediente de segunda-feira. A prova escrita terá duração de 4 horas e está prevista a aplicação no dia 7 de junho de 2022, às 14 horas.

Os aprovados no curso serão promovidos à graduação de Cabo BM na qualificação QBMP-1ª – Combatente ou na qualificação QBMP-1b – COV.

Informações gerais sobre o edital, nomes dos soldados convocados pelos critérios de mérito intelectual e antiguidade,  as fases, atividades e procedimentos estão disponíveis nas páginas 117 a 138 do Diário Oficial do Estado, edição n° 10.851.

Sair da versão mobile