29.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Coamo inaugura novas indústrias em Dourados

Cooperativa paranaense investiu R$ 780 milhões no Mato Grosso do Sul.

25/11/2019 15h01
Por: Redação

As novas indústrias de óleo e refinaria de óleo de soja da Coamo, construídas na margem da BR 163, entre Dourados e Caarapó (MS) foram inauguradas nesta segunda-feira (25). Foram investidos mais de R$ 780 milhões na planta industrial que tem capacidade para processamento de 3 mil toneladas/dia de soja, produção de farelo de soja e uma refinaria para 720 toneladas/dia de óleo de soja, equivalente a 15 milhões de sacas.

Com as indústrias de Dourados, somados aos outros dois parques industriais, a Coamo amplia a capacidade de processamento de soja para 8 mil toneladas/dia e a de refino para 1.440 toneladas/dia de óleo de soja refinado. As unidades garantirão 300 novos empregos diretos.

José Aroldo Gallassini, presidente da cooperativa, destacou a necessidade da construção das novas indústrias e a escolha da região de Dourados para instalação. “O volume de soja recebido pela Coamo no Mato Grosso do Sul comporta perfeitamente a instalação de uma moderna indústria esmagadora de soja e de uma refinaria de óleo de soja na cidade, justificando plenamente a redução de custo com o transporte do produto já industrializado ao invés de transportá-lo in natura para a industrialização em Campo Mourão ou em Paranaguá”, explicou.

Reinaldo Azambuja, governador do Mato Grosso do Sul e também cooperado da Coamo, elogiou a iniciativa da cooperativa paranaense. “A Coamo potencializou investimentos na região. Isso é uma prova real de confiança e de cumplicidade nossa, para dar uma mais competividade à economia e diversificação da produção”, argumentou Azambuja.

Fonte: Revista Amanhã

Divulgação

Fale com a Redação