26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Representantes do agro e da indústria se reúnem na Famasul para tratar das condições atuais da pecuária leiteira

06/05/2019 09h24
Por: Redação

Conselho Paritário de Produtores e Indústrias de Leite em Mato Grosso do Sul, realizada nessa sexta-feira (03), os representantes dos setores agropecuário e industrial elaboram um documento ao Governo do Estado com propostas para melhorar a competitividade da matéria-prima e derivados produzidos no MS.

O presidente do Conselho, Paulo Fernando Pereira Barbosa, destacou: “A reunião foi produtiva. Todos os pontos colocados convergem aos interesses do produtor e da indústria. A mobilização que vai ser feita com relação às assinaturas para dar apoio e embasamento com as pessoas ligadas a cadeia vai fortalecer o documento”. O documento com as reivindicações e assinaturas dos envolvidos no setor será entregue aos deputados estaduais e ao governador.

Para o diretor do Sindicato Rural de Campo Grande e vice-presidente do Conselho, Wilson Igi, alguns fatores prejudicam o setor produtivo. “O volume do leite produzido no estado vem diminuindo, entre as causas estão a logística e o alto custo de produção”.

O encontro dessa sexta-feira contou com a presença de produtores de leite, representantes das indústrias e laticínios, técnicos ligados ao setor, entre eles a analista técnica do Sistema Famasul e Secretária do Conselho, Eliamar Oliveira, o coordenador da Assistência Técnica e Gerencial em Bovinocultura de Leite do Senar/MS, Juliano Bergler, e da analista técnica do Senar/MS Fernanda Oliveira.

Representantes do agro e da indústria se reúnem na Famasul para tratar das condições atuais da pecuária leiteira

Fale com a Redação