Início Campo Grande AMHASF convoca beneficiários do Jardim Inápolis para constituição de condomínio

AMHASF convoca beneficiários do Jardim Inápolis para constituição de condomínio

Divulgação

No próximo dia 19 de agosto (quarta-feira), a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF) realiza a Assembleia Geral de Instalação de Condomínio do Jardim Inápolis, localizado na região do Indubrasil, e convoca todos os representantes das 66 famílias beneficiadas para participar da reunião. Frente à pandemia da Covid-19, serão adotadas todas as medidas necessárias de biossegurança, além do uso obrigatório de máscara e distanciamento de pelo menos um metro e meio entre cada participante.

A Assembleia irá deliberar sobre a instalação do condomínio, eleição do síndico, eleição do Conselho Consultivo, sendo três membros efetivos e um subsíndico, discussão e aprovação do valor da taxa condominial, discussão e aprovação do valor de implantação do condomínio e, por fim, discussão e aprovação do prazo para pagamento da taxa de implantação.

Horários – O Jardim Inápolis possui quatro blocos, designados por lotes. Os beneficiários do Lote A deverão comparecer à sede da Agência às 8 horas e, em segunda e última convocação, às 8h30.  Para os beneficiários do Lote B, a reunião está marcada às 8h30 e, em segunda e última convocação, às 9 horas. Beneficiários do Lote C deverão se apresentar às 9 horas e, em segunda e última convocação, às 9h30. Por último, os representantes das famílias do Lote D participam da Assembleia às 9h30, e em segunda e última convocação, às 10 horas.

Os futuros moradores do Jardim Inápolis também podem constituir procurador, mediante a apresentação do mandato, conforme consta no Código Civil, artigo 654. É preciso destacar que todas as resoluções desta Assembleia irão obrigar seu cumprimento na íntegra por todos os condôminos, tanto os ausentes quanto os discordantes.

Reta final – O Residencial Jardim Inápolis foi construído com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, por intermédio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). O sorteio público dessas unidades habitacionais aconteceu no dia 16 de agosto do ano passado (2019) durante o 2º Feirão Habita Campo Grande, realizado na Cidade do Natal. Na ocasião, 819 pessoas se habilitaram para concorrer às moradias sociais deste empreendimento, conforme determina a Lei Complementar n. 299 de 29 de maio de 2017, que instituiu a obrigatoriedade do sorteio público.

A constituição legal do condomínio é uma das etapas finais do processo de entrega deste residencial, conforme legislação federal do PMCMV. As fases finais seguintes serão a vistoria dos imóveis, assinatura de contratos e entrega das chaves, conforme autorização da Caixa Econômica Federal.

Sair da versão mobile