Início Projeto de lei Após morte de Fã em show, deputado por MS vai propor lei de...

Após morte de Fã em show, deputado por MS vai propor lei de distribuição de água

A fã Ana Benevides morreu antes do show de Taylor Swift (Foto: Reprodução/Correio 24h)

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) utilizou de rede social para divulgar que na próxima segunda-feira (20) vai propor lei quer tornar lei a distribuição de água em eventos e estabelecimentos comerciais. A medida vem após o caso da morte da estudante sul-mato-grossense de psicologia Ana Clara Benevides, de 23 anos, durante show da cantora norte-americana, Taylor Swift, no Rio de Janeiro, na sexta-feira (17).

“Acabo de conversar com a deputada Tábata Amaral (PSB-SP) para construirmos um projeto de lei, a ser protocolado na segunda-feira, para que tragédias que acometeram a jovem Ana Clara Benevides não mais aconteçam”, escreveu no post.

A sul-mato-grossense de apenas 23 anos foi impedida de se hidratar em um show de grande porte no Rio de Janeiro e morreu em consequência da desidratação. “Nossa proposição visa garantir que, em eventos públicos ou privados, a água seja distribuída gratuitamente, como também a vedação da proibição de entrada de garrafas próprias e individuais de água”, disse o parlamentar.

“Como médico, estou contribuindo técnica e politicamente para a confecção da futura legislação. Em um momento quando o mundo discute a emergência climática, o acesso à água deve sempre vir a frente de lucros mesquinhos”, concluiu.

Secretaria do Consumidor 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que, a partir deste sábado (18), será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em shows e espetáculos

Show adiado

O show deste sábado (18), no estádio Niton Santos, o Engenhão, da cantora Taylor Swift foi remarcada para a próxima segunda-feira (20).

Sair da versão mobile