Início Dourados Após sucesso no centro, Sebrae leva atendimentos para mais regiões de Dourados

Após sucesso no centro, Sebrae leva atendimentos para mais regiões de Dourados

Divulgação

Os agentes do Sebrae/MS iniciam nesta segunda-feira (10) uma nova etapa da ação Eu Fui Orientado em Dourados. Após o sucesso na região central, com 1.300 empresas visitadas entre os dias 3 a 7 de agosto, agora as orientações sobre biossegurança serão levadas para os negócios de bairros.

A nova fase de atendimentos gratuitos inclui empresas localizadas no Jardim Flórida, Jardim Independência, Jardim Rigotti, Jardim Água Boa, Conjunto Izidoro Pedroso, Vila Industrial, Jardim Cristovão e Parque das Nações. A meta é chegar em mais 500 pequenos negócios, entre os meses de agosto e setembro.

Segundo a gerente regional do Sebrae em Dourados, Flavia Rosa, o resultado com as visitas realizadas na primeira semana de agosto é positivo. “O objetivo de levar aos pequenos negócios o conhecimento dos protocolos de segurança foi alcançado, não só numericamente. Essas 1.300 empresas têm um conhecimento a mais sobre como vamos ajudar a pandemia a não se proliferar”.

Durante o atendimento, o agente Sebrae dá orientações sobre os protocolos de segurança, que surgiram como uma proteção legal, trabalhista e sanitária. Além disso, cada empresa visitada recebe o selo Eu Fui Orientado, mostrando que é um estabelecimento seguro e responsável.

A ação visa ainda evitar que o poder público adote mais medidas restritivas ao comércio, por meio da conscientização dos empresários. Em todo o estado, a meta é visitar 19 mil micro e pequenas empresas, para apoiá-las no funcionamento correto e seguro das atividades durante a pandemia.

Saiba mais

Os interessados em adotar os protocolos de segurança podem realizar as consultorias gratuitas de biossegurança do programa Sebrae Orienta, uma parceria do Sebrae/MS com o Sesi/MS e Senac/MS. As inscrições são feitas no site: orienta.ms.sebrae.com.br. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

Por: Agência Sebrae

Sair da versão mobile