Início Em Campo Grande Após temporal, central 156 registra mais de 1,3 mil ligações em apenas...

Após temporal, central 156 registra mais de 1,3 mil ligações em apenas 24 horas

Árvores caídas na Capital. (Foto/Divulgação)

Após a tempestade de poeira com ventania que atingiu a Capital na tarde da última sexta-feira (15), a Central 156, um dos principais canais de comunicação da Prefeitura com a população, registrou 1.329 ligações em 24 horas, um aumento de 53% na média diária de atendimentos. Já a plataforma digital Fala Campo Grande recebeu cerca de 678 solicitações, número bem acima dos registrados diariamente. Pela web, o aumento foi de 183%.

Segundo o ouvidor-geral do Município, Marcos Haroitto, diante dos estragos causados pelas chuvas e ventos que ultrapassaram os 90km/h, foi necessário ampliar o horário de atendimento da Central, para que o cidadão tivesse um suporte rápido e adequado para registrar suas demandas. No sábado (16), o teleatendimento funcionou das 8h às 17h.

“A população passou por um momento de aflição e insegurança e, como Ouvidoria, nos vimos na obrigação de auxiliar, por isso o prefeito determinou a ampliação do horário de atendimento da Central 156 no sábado e também que fosse reforçada a equipe que atua com a plataforma Fala Campo Grande”, explica o ouvidor-geral do Município.

Haroitto ainda ressalta que já nas primeiras horas após o temporal ocorrido na sexta-feira, a Central recebeu um grande número de ligações. No período das 16h às 21h, foram atendidas mais 370 chamadas referentes aos danos causados pela chuva e ventos.

“Trabalhamos com foco nos registros decorrentes do temporal, principalmente nas solicitações para a retirada de árvores que estavam impedindo o fluxo de trânsito na Capital. Em 24 horas, o número de ligações e solicitações pela web praticamente triplicou”, finaliza Haroitto.

O mapa desenvolvido pela Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) detalha quais foram as regiões que mais registraram pedidos para retirada de árvores e relato de semáforos que estavam desligados.

Segundo os dados extraídos com base nos atendimentos realizados, a região do Centro e Anhanduizinho foram as áreas de Campo Grande que mais solicitaram tais serviços.

A Ouvidoria-Geral, unidade da Controladoria-Geral do Município (CGM), continua disponível para registar as solicitações de serviço da população. A Central 156 funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 21h e, no sábado, até o meio-dia.

Sair da versão mobile