Início Notícias Assembleia aprova adicional de risco de vida aos servidores do sistema prisional...

Assembleia aprova adicional de risco de vida aos servidores do sistema prisional de MS

Divulgação

Na sessão desta terça-feira (11), realizada de forma virtual, os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), votaram quatro matérias durante a Ordem do Dia. Um dos destaques é o Projeto de Lei 148/2020, do Poder Executivo, que prevê adicional de risco de vida ao pessoal contratado temporariamente para o Departamento do Sistema Penitenciário do Estado e nas Casas de Guarda. A proposta, aprovada em primeira e segunda discussões, segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).  

Outras duas proposições foram aprovadas em primeira discussão. Do Executivo, o Projeto de Emenda Constitucional 2/2020 altera a Carta Magna Estadual, a fim de prever expressamente no texto constitucional a subordinação dos órgãos que compõem a Segurança Pública ao governador, vinculando-os operacionalmente e administrativamente à Secretaria de Estado de Segurança Pública.

De autoria do deputado Antônio Vaz (Republicanos), o Projeto de Lei 130/2020 dispõe sobre a inclusão do tema empreendedorismo como conteúdo transversal no currículo das redes de Ensino Médio Público no Estado de Mato Grosso do Sul.

Conforme a proposta, serão abordados conteúdos como desenvolvimento de habilidades e competições para sua absorção no mercado de trabalho; ética, livre iniciativa, sustentabilidade e cooperação; educação financeira, cultura organizacional, gestão de negócios e de mercado e capacidade de gestão e inovação.

Em discussão única, foi aprovado o Projeto de Lei 128/2020, de autoria do deputado Barbosinha (DEM), que denomina Leonel Gomes Ferreira o viveiro da Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul), localizado à Rua General Osório, em Dourados.

Minuto de silêncio

Neste último fim de semana, o Brasil atingiu mais de 100 mil mortos por Covid-19. A pedido do vice-presidente da ALEMS, Eduardo Rocha (MDB), os deputados fizeram um minuto de silêncio pelas vítimas do coronavírus. São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Pará são os Estados que registraram mais mortes.  

Sair da versão mobile