Início Notícias Blitz da Cura alerta sobre importância do diagnóstico precoce na contra câncer...

Blitz da Cura alerta sobre importância do diagnóstico precoce na contra câncer infantojuvenil

Ação em parceria com policiais começa hoje na Feira Central e segue até sexta

No dia 23 de novembro, foi celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. A data serve como um alerta para a importância do diagnóstico precoce. Estima-se que as chances de cura chegam a 80%, caso a doença seja detectada logo no início. 

Dando continuidade às celebrações do dia nacional, a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) em parceria com os Policiais Contra O Câncer promovem entre 25 e 27 de novembro a Blitz da Cura. 

Eles estarão em estandes em 3 pontos de Campo Grande arrecadando alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal e também com totens para doação online de dinheiro via QR Code. Confira a programação:

25/11 – Feira Central, das 18 às 22 horas

26/11 – Shopping Campo Grande, das 12 às 22 horas

27/11 – Shopping Norte Sul Plaza, das 12 às 22 horas

Ação educativa – O DNCCI era tradicional comemorado na sede da AACC/MS com uma festa para os assistidos e arrecadações por parte dos policiais, mas esse ano, com a pandemia, o formato é diferente. Para Maria Lucia Smaniotto, coordenadora de voluntariado da AACC/MS, a Blitz da Cura pode ajudar ainda mais pessoas: “Estaremos lá também realizando a entrega de material educativo a respeito da importância do diagnóstico precoce e sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. A ideia é que realizando esse evento, mais pessoas possam ter acesso a essas informações e que saibam que o câncer infantojuvenil tem cura”, afirma. 

Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Tércio Baggio poder fazer parte de ações como essa é gratificante. “Nesse momento fazemos um chamamento à sociedade para que todos façam suas contribuições a essa causa tão nobre, em especial nesse ano tão delicado. Com a pandemia da Covid-19, a arrecadação caiu bastante na AACC/MS e essas crianças e adolescentes já estão em uma luta muito difícil contra o câncer, por isso o envolvimento e a ajuda de todos é muito necessária”, pontua. 

A PRF faz parte do grupo Policiais Contra o Câncer Infantil. Em Campo Grande, as ações do DNCCI também mobilizam as polícias Militar, Civil e Federal, a Guarda Municipal Metropolitana, a Agetran, o Corpo de Bombeiros, a CCRMS Vias – Concessionária de Rodovia Sul-Mato-Grossense e outros voluntários.

Sair da versão mobile