Início Policial Bope apreende quase uma tonelada de maconha, após motorista tentar fuga

Bope apreende quase uma tonelada de maconha, após motorista tentar fuga

Publicado em 21/03/2018 18h29

Bope apreende quase uma tonelada de maconha, após motorista tentar fuga

Condutor tentou fuga por cerca de 10 quilomêtros da BR-060, até perder o controle da direção

Da redação

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreendeu na tarde de hoje (21) quase uma tonelada de maconha, que estava sendo transportada em um Ford Ecosport locado com placas falsas. O condutor, Nathanael Ramos Cordeiro, de 21 anos, tentou fuga por cerca de 10 quilomêtros, até perder controle da direção e capotar o veículo.

Segundo o Bope, uma equipe retornava para a Capital, pela BR-060, trecho Sidrolância a Campo Grande, quando notaram que Ecosport transitava acima da velocidade, colocando em risco os demais usuários da via, além de realizar ultrapassagens em locais proibidos.

Os policiais resolveram abordar o condutor, porém a ordem de parada não foi acadata, iniciando uma fuga por cerca de dez quilomêtros, até que veio só terminar, quando perdeu a direção dio veículo, batendo em uma árvore, que ocasionou o capotamento. O carro foi parar em uma ribanceira às margens da rodovia.

Em ato contínuo, Nathanael tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos militares e preso. Ao retornarem para próximo do Ecosport, perceberam vários tabletes de maconha espalhados. Ao todo, foram apreendidos 814 quiilos de maconha.

Em checagem, a equipe descobriu que o veículo era locado e estava com placas falsas afixadas.

O motorista alegou aos policiais que foi contratado para trazer o carro de Ponta Porã para Campo Grande e o deixaria em um posto de combustíveis na BR-060. No local, receberia R$ 4 mil.

A droga e o veículo foram levados para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).

Nathanael também foi encaminhado para a unidade policial e deve permanecer preso por tráfico de drogas. Ele já tem passagem por tráfico de drogas no ano de 2017.

Sair da versão mobile