Início Notícias Brasil perde para Estados Unidos na Copa do Mundo de Vôlei Feminino

Brasil perde para Estados Unidos na Copa do Mundo de Vôlei Feminino

Segunda derrota no Mundial distancia brasileiras do título inédito.

19/09/2019 13h45
Por: Cláudia Soares Rodrigues – Jornalista da TV Brasil

A seleção feminina comandada pelo técnico José Roberto Guimarães não resistiu às norte-americanas nesta quinta-feira (19), no confronto pela quinta rodada da Copa do Mundo de Vôlei Feminino, na cidade de Hamamatsu, no Japão. Perdeu por 3 sets a 0 para os Estados Unidos (EUA) e caiu para a sexta posição na classificação geral. Há pouco mais de dois meses, as brasileiras perderam o título da Liga das Nações, exatamente para as norte-ameiricanas, que venceram o Brasil de virada, por 3 sets a 2, conquistando o bicampeonato.

Hoje (19) as brasileiras amargaram o segundo revés na Copa do Mundo – a primeira derrota foi para a Holanda, na segunda-feira (16) -, caíram na classificação geral para a sexta posição na classificação geral, e ficaram ainda mais longe da conquista do título inédito no torneio.

A equipe verde e amarela entrou em quadra com Gabi, Bia, Drussyla, Lorenne, Fabiana, Macris e a líbero Camila Brait. Desde o início da partida, o forte ataque da seleção norte-americana fez a diferença. A equipe adversária também soube aproveitar a desatenção das brasileiras, chegando a abrir 10 a 3 no placar. As brasileiras esboçaram uma reação, diminuindo a diferença, mas o esforço não foi o bastante para virar o placar: final 25 a 22 para os EUA. No set seguinte, o poder ofensivo norte-americano foi ainda maior: as adversárias fecharam a segunda parcial em 25 a 18. No terceiro e decisivo set, prevaleceu o favoritismo dos EUA: vitória por 25 a 19 no set, e no jogo por 2 sets a 1.

As maiores pontuadoras do jogo foram as norte-americanas Kelsey Robinson (ponteira) e Andrea Drews (oposta), com 15 e 14 pontos respectivamente. Do lado brasileiro, os destaques foram Gabi (ponteira) e Drussyla (ponteira): ambas marcaram 12 pontos cada.

A seleção feminina volta à quadra na madrugada deste domingo (22), às 3h (horário de Brasília), contra a China, líder da competição.

Sair da versão mobile