31.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

‘Dia Sem Imposto’ tem baixa adesão em Campo Grande

Mas, consumidores podem garimpar algumas ofertas e investir nos serviços delivery para evitar aglomerações e filas

04/06/2020 15h50
Da redação

Alguns estabelecimentos comerciais de Campo Grande e Dourados, participam nesta quinta-feira (4) do ‘Dia Sem Imposto”. Essa é uma ação de conscientização promovida em todo o Brasil para demonstrar a toda a sociedade o impacto dos tributos no preço final dos produtos.

O dia livre de imposto é famoso em paises desenvolvidos, já no Brasil e especialmente em nosso Estado, ainda existe uma baixa adesão por parte dos comerciantes. Um dos motivos é justamente ‘a alta carga tributária’.

A ação é dirigida pela Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL). E o site Enfoque MS garimpou algumas ofertas para o consumidor aproveitar. Confira:

  • Na conveniência Cerv Já, localizada na avenida Afonso Pena, o consumidor encontra cerveja Skol e coca-cola lata, ambas palito, sem impostos.

  • Na Rede de Supermercados Nunes estarão sem impostos o arroz Tio Lautério 5kg, o açúcar Cristal Casa Verde 2kg, a farinha de trigo Primor 1kg e o biscoito Rancheiro 800g.

  • Na loja Pistache, que fica rua Sebastião Lima, 944, estarão sem impostos 50kg de castanha do Pará e 50kg de castanha de caju.

  • No posto de gasolina em Dourados, o litro do combustível é vendido por R$ 2,50, valor 38% menor que o preço médio da gasolina na cidade (R$ 4,03).

Confira outras ofertas em Campo Grande:

  • Na loja Caverna do Dino no Shopping Norte Sul Plaza o cliente leva 3 peças e paga apenas 2

  • Na Gaeta Conveniência carnes de primeira e de segunda estão em promoção. A loja realiza também entregas.

  • A rede de atacadista Fort não aderiu a campanha do ‘Dia sem Impostos’, mas realiza o ‘Festival de descontos em fraldas descartáveis’. A rede oferece marcas, como Huggies, Turma da Mônica, Pampers, Cremer e Pom Pom, dentre outras, de todos os tamanhos: RN (até 4 kg) a XXG (mais de 14 kg).

Impostos

O Brasil é o 14◦ que mais arrecada impostos, em um ranking de 30 países. E, está em último como país que melhor retorna o dinheiro em benefícios à população. Em média, o brasileiro trabalha 153 dias (5 meses) por ano, apenas para pagar impostos.

Divulgação

Fale com a Redação