Educação

Aberta ao público: Faculdade promove palestra sobre educação de qualidade

 

17/04/2019 19h00
Por: Assessoria/Insted

 
Divulgação Divulgação

No Brasil, atualmente, vivemos tempos de mudanças na Educação: a necessidade de inserção de novas metodologias, a onipresença da tecnologia, a escassez de recursos e o aquecido debate das politicas públicas educacionais. "Falar, discutir e entender de Educação é papel de todos na sociedade atual". Quem faz a afirmação é a pós-doutora em Sociologia da Infância, Ordália Almeida.

A professora Ordália fará no dia 23 de abril, terça-feira, às 19 horas, na Faculdade Insted a palestra "Gestão e Inclusão: princípios de uma Educação de qualidade". O evento é aberto ao público e é só preciso fazer antecipadamente a inscrição pelo telefone (67) 3201-5999.

Na noite, a temática da Gestão Escolar será abordada pela ótica da democracia. "O ambiente e o fazer da Escola devem ser pensados não só pela direção e professores, mas também por estudantes, pelos responsáveis pelas crianças e jovens, pelos colaboradores administrativos e de manutenção das escolas. Todos esses sujeitos devem ter voz ativa no processo educacional", explica a pós-doutora.

Ordália ressalta ainda que a inclusão nas escolas – cada vez mais debatida – é ponto crucial para um processo de educação de qualidade, não só para aqueles que necessitam de acolhimento e atenção especial, mas para toda a comunidade escolar que acaba por vivenciar de maneira humana e real os contextos educativo e social, "cheios de peculiaridades e diferenças, extremamente benéficas para o desenvolvimento, a aprendizagem e o protagonismo de cada indivíduo". 

Para a palestrante, estudar a inclusão e a gestão na Educação traz para a nossa região uma nova perspectiva sobre os resultados que se esperam das escolas. "Educadores que se preocupam com uma formação continuada, principalmente que envolvam esses temas, apresentam soluções inovadoras e construtivas para seu entorno".

No evento também serão lançadas as especializações em Gestão Escolar; e Educação Inclusiva da Faculdade Insted. As pós-graduações são presenciais e terão encontros mensais.

Serviço

Para participar da palestra é preciso confirmar presença pelo telefone (67) 3201-5999 ou 3201-6212. A confirmação também poder via WhatsApp no (67) 99290-8811. A Faculdade Insted fica na Rua 26 de Agosto, nº 63, Centro. O site da Instituição é[ insted.edu.br](http:// insted.edu.br).

Envie seu Comentário