19.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Agepen recebe doação de álcool 70 para ajudar na prevenção nos presídios de MS

Além do álcool 70, também foram entregues 200 litros de hipoclorito de sódio (desinfetante) e 200 litros de sabão líquido produzidos por detentos do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima

06/04/2020 13h15
Por: Da redação com informações do Portal do MS

Para colaborar com ações preventivas de combate ao Covid-19 dentro das unidades penais de Mato Grosso do Sul, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) recebeu a doação de três mil litros de álcool 70% (líquido). O material será destinado aos servidores penitenciários que atuam dentro dos presídios da capital e interior.

A iniciativa foi realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e tem como objetivo valorizar o trabalho dos profissionais que exercem os serviços essenciais à sociedade, atuando de forma preventiva durante o desenvolvimento das atividades.

A doação aconteceu na quinta-feira (2.4), a partir de tratativas realizadas pela Diretoria de Assistência Penitenciária da Agepen, por meio das Divisões de Saúde e Trabalho Prisional, as quais estão responsáveis pela distribuição do material às unidades penais do Estado.

Ao todo, foram doados pela SES 3 mil litros de álcool 70 que serão utilizados pelos servidores da Agepen dentro das unidades penais de MS.

Além do álcool 70, também estão sendo entregues 200 litros de hipoclorito de sódio (desinfetante) e 200 litros de sabão líquido produzidos por detentos do Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho” – presídio de Segurança Máxima da capital. O diretor da unidade penal, Mauro Augusto Ferrari de Araújo, também foi responsável pelas tratativas junto à SES para a doação dos materiais.

O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, destaca que a saúde dos servidores penitenciários também é prioridade nas ações desenvolvidas pela instituição. “Temos buscado parcerias que atendam as demandas de nossos agentes também, que estão na linha de frente dentro das unidades prisionais do estado dando o suporte necessário para que outras ações importantes também aconteçam”, afirmou.

Foto: Tatyane Oliveira

Fale com a Redação