23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Após reunião, Governo do Estado decide suspender aulas na rede estadual por 15 dias

17/03/2020 14h31
Por: Alan Diógenes

Após reunião na manhã desta terça-feira (17), o Governo do Estado decidiu suspender as aulas na rede estadual de ensino, a partir da próxima segunda-feira (23) até o dia 6 de abril, ou seja, 15 dias sem aulas. O objetivo é frear o contágio em massa do novo coronavírus ao evitar grandes aglomerações.

Cerca de 250 mil alunos de 1,7 mil escolas, além de 25 mil professores e funcionários, são afetados pela decisão. Os próximos dias ficam reservados para que a comunidade escolar se adapte a nova mudança.

Por decreto, a suspensão das aulas foi decidida “considerando a necessidade de ampliação das medidas de prevenção do contágio da doença COVID-19 e as recomendações do Centro de Operações de Emergência; considerando a Nota de Esclarecimento do Conselho Nacional de Educação, do Ministério da Educação, de 16 de março de 2020, que determinou as medidas a serem tomadas pelo Sistema Nacional”.

O Estado ainda orientou que a rede pública e escolas particulares sigam o exemplo, como forma de ampliar a medidas para evitar a transmissão do novo vírus.

Uma entrevista coletiva, no auditório da Governadoria foi marcada para anunciar a medida, onde secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Geraldo Resende (Saúde) e Maria Cecília Amêndola da Motta (Educação) falam do que vai mudar com a decisão.

Ao todo, 22 estados brasileiros já tomaram a mesma decisão.

Reprodução

Fale com a Redação