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quinta-feira, 28 de março, 2024
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Beneficiários se surpreendem com plataforma C-conecte para encaminhamento de guias médicas

06/09/2019 17h35
Por: Redação

No último domingo (1), a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) vivenciou a sua virada tecnológica com o recebimento da plataforma C-conecte, para acompanhamento de guias médicas e autorizações de exames pelos beneficiários. Na prática, a ferramenta diminui a necessidade da presença do usuário na Unidade Cassems e agiliza os processos, de modo que ele consiga acompanhar o andamento das suas pendências on-line. A iniciativa faz parte do projeto Integra 360º, de troca do sistema interno da Operadora.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, afirma que o sistema trouxe resultados positivos para os beneficiários, a rede credenciada e o plano de saúde. “Nós damos um passo importante, modernizando a nossa forma de relacionamento com beneficiários, rede credenciada e Cassems, atualizando a maneira de trabalhar e, com isso, racionalizamos tempo, melhoramos a nossa relação com o meio ambiente deixando de usar tanto papel e, claro, facilitamos a vida de quem utiliza o plano de saúde”.

Ainda, de acordo com Ayache, os colaboradores da Cassems foram devidamente treinados para lidar com a estrutura da plataforma e ensinar os beneficiários a utilizar da melhor maneira. “Os nossos colaboradores, que tiveram um trabalho muito grande nos últimos anos, para que estivéssemos implantando este trabalho, estão à disposição para informar e tirar as dúvidas pois, neste primeiro momento, surgem muitas dúvidas e algumas dificuldades. Mas, com certeza, nas próximas semanas, estaremos com o trabalho encaminhado e dentro da normalidade”.

A beneficiária Maria Helena Matarezio explica que está satisfeita com a plataforma, por não precisar mais ir até à sede administrativa da Cassems para resolver as suas pendências com o plano de saúde. “Facilita muito toda a questão de agendamento, sem fila, sem perda de tempo e eu percebi também que os funcionários estão preparados para atender quem não tem essa facilidade com celular e computador. Então, acredito que ajuda bastante a vida do beneficiário”.

Para Diogeles Novato Nogueira, beneficiário da Cassems, é impressionante o esforço do plano de saúde em acompanhar a tecnologia da informação. “Eu acompanhei a divulgação do C-conecte, venho todos os meses aqui pegar uma autorização e, agora, vou poder acompanhar pela Internet. O atendimento da Cassems é perfeito, eu venho aqui e sou muito bem atendido, na Oncologia, onde faço tratamento contra o câncer, também”.

Assessoria.

Messias Ferreira

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