23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Candidatos aprovados recorrem de sentença que anula etapa do concurso da Polícia Civil/MS

15/03/2019 18h14
Por: Suelen Morales

Os 124 candidatos aprovados no último concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, entraram nesta semana com um recurso quanto a sentença judicial de primeira instância, que anulou a prova de digitação realizada em setembro de 2018, trazendo à tona a discussão sobre a legalidade da etapa.

Os candidatos aptos em todas as etapas se sentiram prejudicados com a decisão e entraram com recurso pedindo que o tribunal reforme essa decisão. Eles alegam que a etapa ocorreu com a total legalidade por parte do estado e que o suposto “vazamento” não maculou a aplicação da prova, pois o “vazamento” foi incompleto, com 147 erros (sendo que eram permitidos apenas 20) e foi vazado em um grupo chamado “Recurso Digitação PCMS”, formado por candidatos já inaptos na presente etapa.

A candidata Ingrid de Paula de 31 anos, diz ter esperanças de que a sentença seja reformada o quanto antes.

“O sentimento que fica é de injustiça e indignação. Quem fez a prova sabe o quanto estudou, se esforçou e treinou. O texto vazado não beneficiou ninguém, tanto que houve mais reprovações do que aprovações. Temos esperança que o desembargador refaça essa sentença”, desabafou.

Nos autos, várias provas foram anexadas reforçando a legalidade da etapa, como porcentagem de aprovação e reprovação após o suposto “vazamento” e laudos complementares da Acadepol (Academia da Polícia Civil) sobre máquinas e equipamentos usados na prova.

Ingrid afirma que é clara a necessidade urgente de mais efetivo policial nas delegacias do estado, para atendimento da população e resolução de crimes.

“Esperamos que o Estado prossiga com andamento mais rápido possível, são quase dois anos que estamos nessa luta e sabemos que efetivo atual é pequeno. As delegacias estão precisando e o concurso está enrolando, queremos fazer valer o nosso direito e começar a trabalhar logo”, finalizou.

Divulgação

Arquivo pessoal

Fale com a Redação