25.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

CNJ lança estudo sobre obras paradas pela Justiça

19/11/2019 16h47
Por: Redação

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, apresenta o diagnóstico de obras públicas paralisadas nesta terça-feira (19/11), às 10h, no STF. A análise identifica empreendimentos com valor acima de R$ 1 milhão parados por razão judicial em um universo de 3,9 mil projetos.

Às 10h, haverá reunião para apresentar o estudo e debater a Estratégia Nacional para a Retomada de Obras Paralisadas. Estarão presentes o advogado-geral da União, André Luiz Mendonça, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Foram convidados ainda representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria-Geral da União (CGU), Legislativo Federal e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Em seguida, o ministro falará à imprensa.

O diagnóstico é meta de Dias Toffoli desde o início da gestão, anunciada já no discurso de posse do ministro. Busca-se, com a análise, resolver as pendências judiciais, destravar investimentos e retomar o crescimento do país. O Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ/CNJ) assina o estudo, fruto de termo de cooperação entre CNJ, TCU e Associação dos Membros Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON).

SERVIÇO

Quando: Terça-feira 19/11, às 10h
Onde: Salão Nobre do Supremo Tribunal Federal (STF)

Assessoria.

Veja Abril

Fale com a Redação