18.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Comper arrecada agasalhos para ajudar 11 instituições em Campo Grande

Este ano será realizado a décima nona edição que aquece as famílias

24/05/2019 13h50
Por: Adriana Ximenes

A Rede Comper de Supermercados realiza em junho (26), uma campanha solidária, que tem como objetivo arrecadar agasalhos e cobertores para doar em 11 entidades que fazem trabalhos sociais em Campo Grande.

O intuito é aquecer famílias nesse frio, e tentar levar o mínimo de dignidade possível para que enfrentem o inverno bem agasalhadas.

A intenção dessa ação é que a cada ano, a rede de supermecado do comper, possa inserir novas instituições nessa campanha de amor, este ano é a décima nona edição, além de dar oportunidade para as que já participaram.

As comunidades carentes precisam desses agasalhos e exemplo disso é que nesta sexta-feira (24), nossa capital registrou os termômetros 13°C, sendo que a previsão para o sábado é de 8°C para o Estado. o Instituto Nacional de Meteorologia (INMERT) emitiu quatro alertas válidos apenas para hoje, que são tempestade, vendaval, chuvas intensas e queda acentuada da temperatura. Essas precipitações mais intensas na temperatura são decorrentes de ciclone extratropical sobre a região sul do país.

Conforme a assessoria do mercardo, Fernanda Bardauil, gerente de relacionamento do Comper, em cada uma das 11 lojas da rede na capital haverá representanaes de diferentes entidades assistenciais arrecadando os agasalhos. “À medida que os agasalhos forem recolhidos, as entidades farão sua separação e doarão para as pessoas assistidas por elas, bem como para suas famílias”, destaca Bardauil.

No Comper São Francisco, a instituição Asas do Futuro, iniciativa social da Associação de Amigos do bairro Dom Antônio Barbosa que atende cerca de 150 crianças de cinco a 14 anos com atividades culturais, esportivas e educacionais, estará recolhendo os agasalhos. Já na loja Rui Barbosa, a Associação Espaço de Convivência, localizada no Parque do Sol, que presta atendimentos psicossociais a famílias em situação de risco, exclusão social e vulnerabilidade social, fará as arrecadações.

O Centro Social Dom Bosco, fundado em 1999 por representantes da Paróquia São João Bosco, proporciona, por meio de seus projetos educativos e sociais, atendimento humanizado a famílias necessitadas, cuja renda familiar gira em torno de um a dois salários mínimos. A entidade ficará responsável pelas arrecadações de agasalhos no Comper Jardim dos Estados.

No Ypê Center, a Associação Lar do Pequeno Assis, fundada em 2003, ficará à frente das arrecadações. A entidade oferece oficinas de hip hop, balé, bateria, violão, coral, teatro, esportes, recreação, cidadania, auxílio à tarefa e refeições, diariamente, além do serviço de assistência social às famílias das crianças ali assistidas.

Atuando há mais de 25 anos na promoção dos direitos de crianças e adolescentes para que sejam reintegrados às famílias biológicas ou adotados, a Casa da Criança Peniel recolherá as doações no Comper Zahran, enquanto as mulheres da Rede Feminina de Combate ao Câncer ficarão na loja Tamandaré.
Já a AFIM – Comunidade Terapêutica Redentorista, que tem por objetivo resgatar vidas de jovens do mundo das drogas, levando-os para a vida cristã. A entidade, que possui uma chácara de atendimento a dependentes químicos, estará no Comper Brilhante. Desde 25 de janeiro de 1981, a LBV (Legião da Boa Vontade) contribui diretamente para o desenvolvimento social e cultural da cidade com ações socioeducativas, a exemplo dos programas Criança: Futuro no Presente! e Jovem: Futuro no Presente!, que visam à formação do cidadão empreendedor e produtivo. A entidade arrecadará agasalhos no Comper Tijuca.

A Clínica da Alma, pertencente à Igreja Tabernáculo da Glória, fundada em 2007 pela Igreja Tabernáculo da Glória, pastoreada por Milton Marques, presta atendimentos a dependentes químicos. Representantes da instituição estarão no Comper Joaquim Murtinho.

A Fraternidade Despertar arrecadará os agasalhos no Comper Euler de Azevedo e na loja Spipe Calarge, o Movimento Mãe Águia, que atende vítimas de abuso e exploração sexual infantil, abordará os clientes para que doem roupas e cobertores.

Divulgação

Fale com a Redação