22.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 17 de abril, 2024
spot_img

Confira as seis linham que passam a ir direto do bairro ao centro, nesta segunda (6)

A medida foi tomada para agilizar o trajeto. Além disso os ônibus circularão também no itinerário do corujão

06/04/2020 09h40
Por: Suelen Morales

Confira as seis linhas que passaram a ir direto do bairro para o centro nesta segunda-feira (6) na capital: Dom Antônio, Santa Emília, Caiobá, Santa Mônica, Vida Nova e Anache. A medida foi tomada para encurtar e dinamizar o trajeto.

O gerente operacional da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), João Carlos dos Santos, explicou que desde fevereiro, já funcionavam neste sistema as linhas Paulo Coelho Machado, Los Angeles e Leon Denizart Conte. “Os ônibus sairão do bairro, passarão no terminal e vão direto para a Praça Ary Coelho”, explica.

A frota de ônibus nesta segunda, passou de 33 para 250 ônibus devido a reabertura do comércio. No entanto, a mudança em algumas linhas deixou os usuários meio perdidos.

Na Praça Ary Coelho com a Avenida Afonso Pena, só estão operando as linhas 051-B Terminal Bandeirantes / Terminal Nova Bahia e 081 Terminal Bandeirantes /Terminal Nova Bahia. Já as linhas 082 Terminal Aero Rancho /Shopping Campo Grande e 086 Terminal Júlio de Castilho / Shopping Campo Grande), foram retiradas.

Cuidados no transporte

Uma das medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19), é a exigência que os passageiros só poderão viajar sentados e caso, alguém insista em fazer o percurso de pé, o motorista será orientado a não retomar o trajeto enquanto o passageiro não desembarcar e esperar o próximo ônibus.

Além disso, cada usuário deve buscar uma distância consideravél um do outro, manter as janelas abertas e usar álcool em gel.

Outras mudanças

Nos terminais o embarque agora também passa a ser pela porta da frente, não mais atrás. Nos pontos do Peg Fácil as catracas estão liberadas, o passageiro passa o seu cartão já dentro do ônibus.

Os ônibus circularão conforme o itinerário do corujão, a fim d atender os profissionais da saúde. Todos sairão do bairro até a Praça Ary Coelho, ponto central, para fazer a integração para os seus devidos destinos.

Divulgação

Fale com a Redação