Reunião

Conselho de Administração da MSGÁS reforça política de SMS

 

19/02/2019 16h20
Por: Redação

 

Afim de monitorar e melhorar os procedimentos de segurança do gás natural, o Conselho de Administração da Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS) se reuniu nessa segunda-feira (18.2), na Capital, para discutir a Política de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde) adotada pela Companhia.

Segundo o diretor-presidente da MSGÁS, Rudel Trindade, o tema será uma pauta fixa das reuniões do Conselho. "Esse é um assunto de extrema importância pois o nosso produto demanda controles rígidos para que seja distribuído com segurança e vimos que é importante reforçar e discutir mais a nossa Política de SMS, inclusive, colocando essa discussão no Conselho de Administração", disse.

Durante o encontro, Marcelo Sant’anna, membro do Conselho, que representa a Gaspetro (subsidiária da Petrobras), realizou a apresentação da Política de Segurança da estatal, onde foi destacada a importância da capacitação, da educação e da conscientização para uma boa efetivação da Política. "Capacitar, educar e conscientizar são fundamentais nessa questão. Elas devem ser constantemente promovidas, a fim de reforçar o compromisso com a segurança, meio ambiente e a saúde". Outro destaque dado pelo conselheiro, foi o comprometimento do Conselho da Companhia. "É função dos conselheiros liderar as políticas e diretrizes de SMS", pontou.

Durante a reunião a Gerência de Meio Ambiente, Saúde e Segurança realizou a apresentação das Política de SMS da MSGÁS, assim como a Gerência de Engenharia e Tecnologia que apresentou todo o processo do gás natural, que vai desde a compra dos dutos até a operacionalização.

Envie seu Comentário