29.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Em outubro, Cine Sesc terá seleção de filmes brasileiros e longa islandês

Às quartas-feiras, além da sessão de 19 horas também há matinê às 15 horas e às sextas-feiras as sessões são sempre às 19 horas

03/10/2018 16h25
Por: Redação

Durante o mês de outubro as produções nacionais tomam conta do Cine Sesc, no Sesc Cultura, em Campo Grande. Às quartas-feiras, além da sessão de 19 horas também há matinê às 15 horas e às sextas-feiras as sessões são sempre às 19 horas. Além disso, uma vez ao mês é realizada a Matinê Sesc Aldeia Materna, para as mães, acompanhadas de seus bebês. A participação nas ações é gratuita.

Nos dias 04 e 05/10 teremos as últimas exibições da Mostra O Lobo à Espreita em homenagem ao centenário de Ingmar Bergman. Por conta disso, a primeira sessão do Cine Sesc de outubro será no dia 03, quarta-feira, quando será exibido “Corações sujos” (2011), com direção de Vicente Amorim. O filme trata da intolerância, racismo e amor, contando a história do imigrante japonês Takahashi, dono de uma pequena loja de fotografia, casado com Miyuki, uma professora primária. No Brasil, nessa época, a imensa população de imigrantes japoneses era segregada e reprimida pelo estado. Mostra a transformação de um homem comum em assassino, enquanto sua mulher luta contra o destino, tentando salvar seu amor em meio ao caos e a violência.

Na quarta-feira seguinte, dia 10, será exibido “A ovelha negra (2015)”, filme islandês dirigido por Grímur Hákonarson. Quando todas as fazendas das redondezas são obrigadas a matar suas ovelhas, Gummi elabora um plano para que seus animais prediletos escapem da matança.

Nos dias 17 e 19, as sessões serão do longa “Trabalhar cansa” (2011), dirigido por Juliana Rojas e Marcos Dutra. A jovem dona de casa Helena resolve realizar o desejo antigo de ter seu primeiro empreendimento, um minimercado. Ela contrata uma doméstica para cuidar do seu lar e de sua filha Vanessa. Quando seu marido Otávio perde o emprego as relações pessoais e de trabalho entre os três sofrem uma inversão inesperada, ao mesmo tempo em que ocorrências perturbadoras passam a ameaçar os negócios de Helena.

Na quinta-feira, 18, tem Matinê Sesc Aldeia Materna, às 15 horas, com exibição de “José e Pilar (2011)”, dirigido por Miguel Gonçalves Mendes. O longa narra a relação entre José Saramago, prêmio Nobel de literatura em 1998, com sua esposa, a jornalista Pilar Del Rio, através do cotidiano do casal. O projeto Matinê Sesc Aldeia Materna promove encontros mensais para mamães acompanhadas de seus bebês de até 24 meses, em sala preparada para os pequenos com trocador, espaço baby e roda de conversa ao final de cada sessão.

No dia 24 de outubro, quarta-feira e na sexta, 26, o Cine Sesc exibe “Caminhos do coco” (2016), com direção de Joice Temple. Uma das manifestações artísticas mais características da cultura nordestina é a música. Com os diversos ritmos que percorrem o litoral e o sertão, passando por quilombos e áreas rurais, essa expressão artística se apresenta ao mundo como parte da cultura popular nordestina, tão rica quanto variada.

Encerrando a programação de outubro, na quarta-feira, 31, estará em cartaz o longa “Viajo porque preciso Volto porque te amo” (2009), de Marcelo Gomes e Karim Ainouz. José Renato tem 35 anos, é geólogo e foi enviado para realizar uma pesquisa, onde terá que atravessar todo o sertão nordestino. Sua missão é avaliar o possível percurso de um canal que será feito, desviando as águas do único rio caudaloso da região. À medida que a viagem ocorre ele percebe que possui muitas coisas em comum com os lugares por onde passa. Desde o vazio à sensação de abandono, até o isolamento, o que torna a viagem cada vez mais difícil.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

“Corações sujos” (2011) 
Reprodução Youtube

Fale com a Redação