Solidariedade

Esquadrão da Juventude distribui 200 ovos de páscoa para crianças carentes

O projeto social já existe há seis anos e conta com doações da população e a participação de voluntários

 

17/04/2019 18h20
Por: Suelen Morales

 
Divulgação/Esquadrão da Juventude Divulgação/Esquadrão da Juventude

Os voluntários do projeto social ‘Esquadrão da Juventude’, se mobilizaram e distribuíram cerca de 200 ovos de páscoas nesta quarta-feira (17), no Centro de Atendimento Integral à Criança Rafaela Abrão (Caic), na região do bairro Aero Rancho.

Para realizar essa ação, os organizadores do projeto realizaram uma campanha de arrecadação em dinheiro e chocolates.

Para a voluntária Rosária Mendonça, a maior recompensa é receber um sorriso sincero. "É muito importante e emocionante fazer o bem sem olhar a quem", disse.

A coelhinha de páscoa rosa ganhou a atenção das crianças que ficaram tão encantados, quanto felizes em receber os ovos de chocolate. "É minha primeira vez como coelhinha da páscoa, fiquei ansiosa e ao mesmo tempo muito feliz em poder agradar as crianças", conta a voluntária Maria Fernanda Barbosa.

Já o presidente do Esquadrão da Juventude, Fábio Rocha, destaca que o projeto existe há seis anos e essa ação é pontual, já que o grupo realiza muitas outras em Campo Grande.

"O projeto já ajudou mais de 10 mil famílias na Capital. Usamos as redes sociais para arrecadarmos e também como uma ferramenta de noticiar coisas boas em meio a tantas ruins. Arrecadamos brinquedos, roupas, agasalhos, alimentos que são destinados as pessoas carentes", explica.

Sobre a ação de hoje, Fábio relembra que a primeira páscoa que realizaram foi em 2013. "Já ajudamos várias pessoas, visitamos escolas e hospitais. Nossa primeira páscoa foi em 2013, e neste ano resolvemos levar amor e carinho para as crianças do ceinf Caic", comenta.

Para ele o mais importante é levar o amor de Jesus Cristo, verdadeira razão da existência da páscoa. "Esse é o gesto que devemos dar, de amar ao próximo. E é isso que tentamos fazer", conclui.

Envie seu Comentário