17.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de abril, 2024
spot_img

Feiras livres voltam a funcionar em Campo Grande a partir de hoje

Pela manhã acontecem as feiras dos bairros Pioneiro e Taveirópolis e à tarde no Cophavila, Lar do Trabalhador, Nova Campo Grande, Vila Nogueira e Cidade Morena.

07/04/2020 07h08
Por: Redação

As feiras livres retornam com seu funcionamento a partir de hoje (7) em Campo Grande, com a proibição de feirantes com idade acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas ou que estejam com sintomas de gripe ou resfriado, segundo autorização da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) consta em edição extra o Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de ontem (6).

As feiras estavam suspensas desde o último dia 20 de março, devido decreto que restringiu funcionamento para a prevenção e combate a pandemia de coronavírus (Covid-19).

Conforme autorização da Semadur, o horário de funcionamento das feiras será das 6h às 12h, e das 16h até no máximo 22h.

Os feirantes deverão seguir regras, principalmente em relação a higienização e controle para evitar aglomerações. Está proibida a participação de feirantes gestante, lactante, maiores de 60 anos ou de trabalhadores com sintomas de resfriado.

Deverão ser disponibilizados pontos higiênicos na entrada e saída da feira para que os feirantes e fregueses efetuem a limpeza das mãos.

Também não será permitida a montagem de “espaço kids”, o consumo de alimentos como legumes, salgados ou vegetais no perímetro das feiras e deverão ser adotadas medidas de higienização como o uso de álcool gel, uso de máscaras de proteção e a limpeza das ruas deve ser feita após cada feira.

O decreto autoriza a venda de pastéis e caldo de cana, por exemplo, está mantida apenas para viagem, porém os feirantes também estão proibidos de disponibilizar mesas e cadeiras ao público.

As feiras são realizadas de terça a domingo em bairros da Capital. Hoje (7), haverá o funcionamento de sete, sendo pela manhã nos bairros Pioneiro e Taveirópolis e à tarde no Cophavila, Lar do Trabalhador, Nova Campo Grande, Vila Nogueira e Cidade Morena.

Ilustrativa/Elis Carvalho/Gazeta

Fale com a Redação