25.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Garras apreende mais de duas toneladas de maconha em Campo Grande

A droga estava em uma propriedade rural, cerca de 50 quilômetros da cidade.

10/05/2020 08h52
Por: Redação

Em uma investigação, o Grupo Armado de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros (Garras) apreendeu mais de duas toneladas de drogas que estavam em duas caminhonetes roubadas em uma propriedade rural, em Campo Grande. A apreensão faz parte da Operação Hórus, desencadeada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Segundo o Garras, ao checar na propriedade que fica a cerca de 50 quilômetros da cidade, foram localizadas as caminhonetes abarrotadas de tabletes de maconha, prontas para o transporte. Foram contabilizados 2.131 quilos, além de aproximadamente 6 quilos de skunk, a ‘supermaconha’.

Alguns tabletes de maconha possuíam marcações, com códigos de barra, segundo a polícia comprovando a natureza do crime organizado.

Em relação as duas caminhonetes, após checagem, os policiais identificaram que eram produtos de roubo nos estados de Goiás e Pernambuco.

Não há informações sobre prisões. Veículos e drogas foram levadas para a sede do Garras.

Operação Hórus

A Operação Hórus faz parte do programa Vigia (Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas) do Ministério da Justiça e Segurança Pública e desde setembro é realizado no Mato Grosso do Sul pela Polícia Civil, através do Garras e Polícia Militar através do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Choque, Batalhão Rodoviário e 12º Batalhão em Naviraí. Também participam o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e Polícia Federal.

Segundo último balaço divulgado do programa Vigia, divulgados nesta última semana, foram apreendidas em março 9,6 toneladas de drogas e mais 44,2 toneladas em abril, durante a Operação Hórus. O prejuízo ao crime organizado é estimado em R$ 107 milhões.

Ao todo, somaram 2.131 quilos. Divulgação

Fale com a Redação