21.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Higienização de cabines dos caminhões continua na BR-163/MS

Ações do SEST SENAT, CCR MSVia e PRF acontecem hoje (7) nas unidades da PRF em Campo Grande e Dourados

07/04/2020 15h30
Da redação com informações da assessoria

Continua nesta terça-feira (7) a higienização de cabines de caminhões com produtos hospitalares nos postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizados em Campo Grande e Dourados. Colaboradores do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) da CCR MSVia oferecerão orientação aos motoristas quanto aos cuidados contra o Covid-19 e farão a higienização rápida das cabines dos caminhões com produtos hospitalares de limpeza. As ações integram a mobilização nacional do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

A mobilização do SEST SENAT envolve 130 pontos em rodovias em todo o território nacional. Equipes devidamente orientadas quanto ao cumprimento dos protocolos definidos por autoridades de saúde estão distribuindo produtos de higiene e de alimentação aos motoristas, principalmente aos caminhoneiros, que têm enfrentado dificuldades em razão das restrições impostas ao funcionamento de estabelecimentos comerciais em todo o Brasil.

O SEST SENAT e a CCR MSVia estão sujeitos à obediência de decretos que determinam a suspensão de atividades e proíbem aglomerações de pessoas. Cumprir essas determinações é uma responsabilidade de todos para evitar a propagação do novo coronavírus. O presente momento exige cuidado para que se evite o agravamento do problema e não se coloque em risco a saúde de mais brasileiros.

Assim, para realizar a mobilização nacional e garantir a assistência a esses profissionais, uma série de medidas foi adotada como a intensificação do diálogo com autoridades públicas nas diferentes instâncias; a construção de protocolos de atendimento, necessários para proteger a saúde dos motoristas e dos colaboradores da instituição; e a mobilização de uma ampla rede formada por outras entidades e empresas, para a aquisição de sabonete, álcool em gel, refeições e lanches prontos para serem distribuídos aos motoristas que estão nas estradas.

Divulgação

Fale com a Redação